“Buteco vive”! Comida di Buteco: 15 dias com resultados positivos para os participantes



Expectativa é de mais crescimento de público e vendas até o final do concurso, em 8 de maio

No dia 22 de abril,  o  Comida di Buteco (@_comidadibuteco) completou 15 dias,  acontecendo presencialmente em BH e em mais 20 circuitos pelo Brasil e já traz ganhos visíveis aos butecos participantes  no concurso. A expectativa para as próximas semanas, até 8 de maio é super positiva!

O segmento de bares e restaurantes foi um dos segmentos que mais sofreu com a pandemia. Cerca de 30% dos butecos participantes em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas entre 2020 e 2021. De acordo com Filipe Pereira, diretor de operações do Comida di Buteco, o objetivo do concurso é  incrementar a venda desses espaços e promover a divulgação em massa dos participantes. Segundo ele, o concurso gera, em média, um aumento de 30% do faturamento. “Além disso, gera uma movimentação nos bares de 10 milhões de butequeiros pelo país. Em Minas Gerais, a estimativa é de 1 milhão de visitantes”, comenta.

A proprietária do Bar da Lili, Marina da Luz, já contabiliza aumento de público nesses primeiros dias do concurso. Ela acredita que recebem, em média, 100 pessoas por dia, sendo 70% de novos clientes. O petisco “Bolinhos de Galinhada Gaúcha” está tendo boa aceitação e ela ainda não conseguiu contabilizar a venda do prato devido ao movimento, mas acredita que saem 50 por dia de sua cozinha nos dias de semana. Nos finais de semana a venda é muito maior. “ A expectativa é produzir muito mais bolinhos! Estou encantada com o reconhecimento e retorno não só financeiro, mas profissional”, conta.

A Liliam, do Pompeu Buteco também está super feliz com a retomada. Segundo ela, mais de mil pessoas visitaram seu estabelecimento e ela acredita que o faturamento tenha incrementado em 30%. O espaço já vendeu mais de 3.000 unidades do petisco “Do jeitin que nóis gosta” e a expectativa é de comercializar 8.000 unidades até o final do concurso. E para atender a demanda, aumentou a equipe para 12 funcionários.

O Elizandro, do Buteco do Lili estima ter um aumento significativo de clientes em seu estabelecimento, sendo que 90 % desse incremento é de novos clientes. Até o momento ele vendeu mais de 800 petiscos “Bem mineiro”. E para atender a clientela, apostou em mais 10 funcionários na equipe.

O Rodrigo, proprietário do Baiúca BH comemora o aumento de visitantes em seu espaço que chega a 200 pessoas dia, sendo que 70% são clientes novos. Ele comercializou mais de 4.700 unidades da sua “Costelinha estonteante ao molho enlouquecedor” e espera dobrar o faturamento até o final do Comida di Buteco.

 A mecânica do concurso

O objetivo do Comida di Buteco é eleger o melhor buteco de cada circuito. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os bares pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitam, votam e elegem o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, em junho, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados. Elege-se aí o Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.

Sobre o Comida di Buteco

O Comida di Buteco nasceu no ano 2000, em Belo Horizonte e, desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.  O circuito do Triângulo Mineiro começa a ser ampliado, com a inclusão da cidade de Araguari se somando a Uberlândia.  Serão quase 800 butecos de Norte a Sul do país disputando a eleição do melhor buteco em cada um dos 21 circuitos. Na última edição o concurso registrou 480 butecos participantes; 400.000 votos; 2. 500.000 petiscos vendidos; 4.500 empregos diretos gerados; 4 milhões de pessoas impactadas nos butecos e 13 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais.

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