GALPÃO 54: NOVA CASA DE SHOWS CHEGA AO CORAÇÃO BOÊMIO DA CAPITAL

Guilherme Drumond.


Localizado na Lagoinha, novo espaço vai oferecer infraestrutura de ponta e shows com grandes nomes da música

A partir do dia 7 de outubro, BH vai ganhar uma nova opção de lazer e entretenimento: o Galpão 54, na Lagoinha, um espaço que vai promover o encontro entre a cultura da cidade e da região, música, gastronomia e muita diversão.

Da cenografia ao cardápio, passando pelos shows e festas que vai receber, o conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local, oferecendo comodidade, qualidade e estrutura em festas de impacto para a cena artística nacional.

Ao todo, são 400 m² com capacidade para receber aproximadamente 1000 pessoas; quatro banheiros amplos, três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa; estrutura completa de luz, som e palco (8m x 4m), quatro bares internos e um externo em parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola (FEMSA). A cozinha do Galpão 54 será administrada pelo Chico Dedê, tradicional restaurante da capital mineira, famoso pelo menu especializado em comida de boteco.

O Galpão é o novo integrante do grupo Quantum Web Tecnologia da Informação, que atua no segmento de gestão de consignações em folha de pagamento. O grupo reúne ainda as startups Gofree (plataforma de venda de ingressos e consumo), GoU (portal buscador de ofertas de crédito) e PagShow (Fintech do ramo de banco digital, direcionada ao universo de eventos).

O projeto começou a ser concebido a partir da transferência do grupo Quantum Web para a Lagoinha, em 2020. “Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar alguns, antes da concepção final do projeto. Entre eles, o Giro em 2020 (festival que reuniu vários blocos de carnaval de BH), o FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) em 2021 e o Wals Festival, neste ano. O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade e foi o pontapé para o que estamos inaugurando agora”, conta Marcelo Pedro, diretor do projeto e CEO do grupo.

A partir daí o Galpão 54 começou a tomar forma, priorizando objetivos como a excelência nas condições e estrutura operacional para a realização de eventos; proporcionar ao público conforto, diversidade e programação de bom gosto, enriquecendo com qualidade a cena cultural de Belo Horizonte.

O nome – Galpão 54 – faz referência a localização da casa e remete também ao clássico Studio 54, de Nova York, icônica discoteca dos anos 70.

Lagoinha

O local que vai receber a nova casa de shows não foi escolhido à toa. “Desde que nos mudamos para a região, nos envolvemos com toda a força cultural da Lagoinha. É inevitável não ser contagiado por essa história e toda a energia espontânea desse que é um dos primeiros bairros da história da cidade. Naturalmente nos conectamos com iniciativas da região, como Viva a Lagoinha, do produtor Filipe Thales, e o Horizontes Criativos, desenvolvido pela PBH”, conta Marcelo.

Para o empresário, a Lagoinha tem um gigantesco potencial cultural. “Com o Galpão 54, pretendemos movimentar a economia local, contribuir para a revitalização da relevância do bairro para a cidade e construir um legado para o turismo e o entretenimento da nossa capital”, explica.

A casa possui uma ótima localização e uma estrutura completa que vai chamar a atenção tanto de produtores e artistas quanto do público – com instalações de primeira linha.

O público, segundo Marcelo, pode esperar um espaço que une todas as boas características da boemia mineira e que também será antenado às novidades do mercado artístico, com uma curadoria dedicada a experiências que mexam com o modo de curtir a noite.

 

Atrações 


A casa já abre suas portas no dia 7 de outubro, sexta, 22h, com a Festa Desculpe o Auê, que chega a sua 5ª edição com shows de Diegaaaa; Maju; Vini Santiago; Oliver Bredariol e Ju Carvalho. Os ingressos estão à venda na Gofree.co, a partir de R$25,00 (lote promocional).

No dia 8, a partir das 20h, vai rolar a Festa Welcome to the Jungle – Calourada Direito UFMG, com open bar, Charanga Primatas (Bateria Direito UFMG) e DJ Soltz (funk). Ingressos na Gofree.co por R$85,00.

Além disso, cerca de 20 eventos com grandes nomes da música brasileira já estão confirmados até dezembro e serão divulgados em breve.

Serviço
Galpão 54 – Nova casa de shows de BH

Endereço: Rua Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, BH/MG
Instagram: @galpao54
Site: https://galpao54.com.br/
Atrações:
07/10, sexta, 22h
Festa Desculpe o Auê
https://eventos.gofree.co/desculpe-o-au—no-galpo-54_25270/

08/10, sábado, 20h
Welcome to the Jungle
https://eventos.gofree.co/welcome-to-the-jungle-20222—calourada-direito-ufmg_25156/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
Portal de Receitas Fáceis

Portal de Receitas Fáceis

Artigo Anterior

Por unanimidade, STF mantém isenção de IR sobre pensão alimentícia

Relacionados