A transformação dos eventos durante a pandemia

eventos durante a pandemia


O mercado de eventos é aquele que passa por mudanças a todo momento. Dificilmente você vê a mesma coisa acontecendo por muitos anos seguidos, o que o caracteriza como uma área muito dinâmica e com uma necessidade alta de adaptação. Durante a pandemia não foi nada diferente.

Os últimos dois anos podem ter sido os mais turbulentos para os gestores de evento, que precisaram se adaptar a diversas realidades em pouquíssimo tempo. Antes da pandemia, o comum eram os eventos presenciais, que reuniam centenas ou milhares de pessoas. Porém, durante a pandemia, o que era presencial virou online, e o que funcionava antes precisava ser reinventado.

Nesse contexto, surgiram as plataformas para eventos online, que reproduziam o evento presencial de forma fidedigna, com stands, espaços para anunciantes e patrocinadores e diversos palcos para palestras. Durante mais de um ano, essa foi a realidade dos gestores, porém, com os níveis da pandemia caindo no Brasil, tudo mudou mais uma vez.

Agora, em uma outra mudança de mercado, a bola da vez são os eventos híbridos, que unem o melhor dos dois mundos, podendo contar com o espaço presencial e o online ao mesmo tempo.

Os principais desafios

Para desenvolver as plataformas de evento, foi necessário muito estudo e trabalho duro. Fazer uma criação desse porte do zero leva tempo, ainda mais quando as questões de segurança de dados está tão em alta e a LGPD (Lei Geral de Produção de Dados) foi vigorada há pouco tempo.

É necessário criar um ambiente seguro para todos os participantes, guardando muito bem os seus dados e gerando confiança enquanto estão usando a plataforma.

O networking online também foi um grande desafio, pois esse era um dos principais momentos dos eventos presenciais e precisava ser feito com um carinho especial. Como muitas pessoas sentem um pouco de vergonha da câmera, o ambiente precisava ser acessível para todos os tipos de participantes, podendo usar de textos para se comunicar, por exemplo.

transformação dos eventos durante a pandemia

Por fim, os patrocinadores também merecem atenção. São eles os responsáveis por uma parte da verba que faz os eventos acontecerem. No online é legal que a experiência do cliente com a marca patrocinadora pode ser feita de diversas formas: em vídeo, texto, ao vivo e muito mais. O principal desafio é fazer com que tudo flua bem e as empresas consigam tirar o maior proveito da tecnologia a seu favor.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Caso Henry Borel: Justiça adia interrogatório de Jairinho

Artigo Anterior

Alison é ouro na Diamond League e assume liderança no ranking mundial

Relacionados