Comemoração: restaurantes, chefs e confeiteiros garantem tempero especial para o Dia dos Pais



De churrasco à comida árabe, com direito a sobremesa, ainda dá tempo de encomendar refeições especiais para o Dia dos Pais

Se os clientes não podem sair para comer fora no Dia dos Pais, o jeito é levar o restaurante para a casa deles. O Baby Beef, por exemplo, apostou no tradicional churrasco, com kits mistos. “Com a pandemia, criamos uma linha de carnes embaladas à vácuo, que tem sido um sucesso. A pessoa pode pedir para entregar em casa ou retirar na loja, com horário agendado” afirma a gerente de marketing Naiara Simões.

Sem poder abrir as portas há cinco meses, desde que a pandemia começou, o Baby Beef viu o faturamento cair 75%. “Apostamos no delivery e estamos vendendo cerca de 15% do que vendíamos antes. Isso, graças à nossa linha de carnes, pois, sem ela, estaríamos vendendo de 7% a 8%”, afirma Naiara.

Para este domingo, o restaurante criou promoções com kits de churrasco a partir de R$ 80, além de combos mistos a partir de R$ 59,90. E, para dar conta do aumento esperado da demanda, foi preciso chamar reforço. “Estamos trabalhando com uma empresa terceirizada de motoboys. Normalmente, cerca de 12 nos atendem, mas, para este domingo, estamos contando com 20”, afirma.

O delivery tem sido o caminho para driblar as restrições impostas para combater o avanço da Covid-19. A confeiteira Letícia Guerra viu os pedidos triplicarem para o Dia dos Pais. “Eu preparo cestas especiais com guloseimas, além de doces. Normalmente, vendo cerca de 1.000 por fim de semana, mas, para o Dia dos Pais, tenho 3.000 docinhos para entregar”, comemora a empresária, que atende pelo whatsapp e pelo Instragram @Letícia Guerra Ateliê.

As redes sociais também têm sido uma ferramenta importante para a chef Zoraida Monadjemi, dona do Flores & Farinha. Especializada em comida árabe e persa, desde que pandemia começou ela decidiu fazer pratos gourmets a preços populares. Para o Dia dos Pais, ainda dá tempo de encomendar um kit sensorial, com tabule, pasta de grão de bico, kibe frito e assado e molhos especiais. “Não são apenas pratos, é uma mistura de temperos, cada um com seu significado e seu benefício para a saúde”, conta a chef.

Do Jornal O Tempo
Por QUEILA ARIADNE

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dona da Ricardo Eletro pede recuperação judicial, fecha lojas e demite em massa

Artigo Anterior

Santuário do Caraça ganha o selo Travellers' Choice 2020 do Tripadvisor

Relacionados