DE 12 a 120 milhões de reais por ano em uma década



Construtora AP Ponto se especializa em imóveis do programa Minha Casa Minha Vida e multiplica por 10 o faturamento em 10 anos de atuação

Com 4.500 apartamentos entregues nos últimos 10 anos, a Construtora AP Ponto, especializada em empreendimentos para o programa Minha Casa Minha Vida, celebra os 10 anos de mercado e o crescimento de 10 vezes neste período. Com atuação nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Vespasiano, Santa Luzia e Uberlândia, a empresa, comandada pelo empresário Bruno Lafetá, se destaca como uma das principais construtoras deste segmento.

“Há 10 anos apostamos no mercado de baixa renda e começamos construindo e entregando cerca de 100 apartamentos por ano. Uma década depois, chegamos a 2019 com uma média de 1.000 unidades entregues a cada ano. Nosso resultado e solidez também acompanharam esse crescimento e hoje, apesar dos desafios que o mercado tem imposto, chegamos a um resultado anual de R$ 120 milhões/ano. Quando começamos, esse resultado foi de R$ 12 milhões”, conta Bruno, diretor da empresa.

A AP Ponto aposta na inovação e em diferenciais sustentáveis, como a instalação de placas fotovoltaicas nas áreas comuns de seus condomínios, o que resulta em uma economia de até 50% na conta de energia elétrica de seus empreendimentos.

Entregas

Em 2018, a construtora entregou 770 unidades. Para 2019, a meta é fechar o ano com mais 800 entregues. Nos próximos meses estão previstos dois empreendimentos: o Ponto Ipê em Santa Luzia e o Ponto Esplendor em Belo Horizonte.

O Ipê, que será entregue em outubro, conta com 300 unidades residenciais de dois quartos, com opções para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra esportiva, espaço fitness, salão de festas, playground, espaço gourmet com churrasqueira e guarita para porteiro 24h. O empreendimento será um marco para a construtora.

No mês de novembro será a vez do Ponto Esplendor, com 300 unidades residenciais de um ou dois quartos com 45 m², opções para pessoas com deficiência e uma área de lazer com quadra esportiva, espaço fitness, salão de festas, playground, espaço gourmet com churrasqueira e guarita para porteiro 24h. “Será nossa 30ª entrega e, assim, chegamos a 4.500 unidades desde que começamos a atuar no mercado”, comemora Bruno.

Nos próximos três anos, até 2022, a AP Ponto pretende concluir mais uma regional e 2.500 unidades.

Sobre a AP Ponto

Fundada na capital mineira em 2009, pelo engenheiro Bruno Lafetá, a construtora e incorporadora atua na construção de condomínios do programa “Minha Casa Minha Vida”. Tem foco no cliente, com a missão de descomplicar o sonho da casa própria.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Santuário do Caraça celebra o Jubileu de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Artigo Anterior

Gian & Giovani se apresentam em Contagem

Relacionados