Loja colaborativa Amor de Mãe inaugura no Shopping Estação BH no dia 1º de outubro



Foto: Amor de Mãe Estação BH – Divulgação.

Modelo de negócio é uma das 24 novas lojas estimadas para inaugurarem no mall, que prevê um crescimento superior a 260% no número de operações abertas no mesmo período em 2019

A partir do dia 1º de outubro, os moradores da região norte da capital mineira poderão conhecer a proposta do Espaço Colaborativo Amor de Mãe; a loja inaugura sua terceira unidade no Shopping Estação BH. Desde o seu nascimento, o espaço tem sido responsável por ajudar diversas mães na busca pela independência financeira e no empreendedorismo após a maternidade. Dirigido pela empresária e influenciadora digital Márcia Machado, o modelo de negócio tem pouco mais de um ano e atrai muita atenção por fornecer a possibilidade de mães alavancarem suas vendas e lidarem com a atribulada rotina de cuidados e atividades diárias de seus filhos. Enquanto se revezam no atendimento da loja e produção de suas peças, a rotina proposta pela Amor de Mãe permite que essas mulheres, além de encontrarem tempo para empreender, possam acompanhar com tranquilidade seus filhos em suas necessidades do dia-a-dia.

A expansão da marca representa, ainda, uma boa oportunidade àquelas que foram afetadas pela pandemia e recessão econômica atual. “Conseguimos disponibilizar um espaço acessível para essas mães que possuíam um negócio em loja física própria e maior, mas precisaram fechar por conta da crise financeira. Além disso, todas as mães do nosso espaço estão também no aplicativo oficial da loja, em que elas realizam as vendas online e tudo é entregue por delivery”, conta Márcia que conduz, ainda, a matriz da marca, no Del Rey, e a segunda loja no Shopping Cidade.

O negócio é um dos 24 novos previstos para inaugurarem no Estação BH.

Somando as sete novas operações já em funcionamento, outras oito que em breve serão abertas e nove em processo de abertura, o mall contará opções inéditas em seu mix desde a reabertura dos shoppings na cidade, no final de agosto. As boas-novas, assim que concretizadas, representarão um aumento superior a 260% no número de lojas e quiosques inéditos, se comparado ao mesmo período do ano passado, e mais de 100 postos de empregos diretos gerados com os negócios recém-chegados ao expoente do vetor norte.

De acordo com o gerente de marketing do Shopping Estação BH, Rumenigue Marchioro, as novas opções representam mais que números, transformam o centro de compras em um verdadeiro hub de produtos e serviços. “Nosso objetivo é ter um mix de lojas capaz de atender as mais variadas necessidades. Essas novas operações chegam para reforçar esse ideal”, destaca. Segundo ele, o shopping tem buscado negócios que complementam a experiência dos clientes, seja pelo meio físico, através dos espaços ocupados no mall, ou no formato digital, através do cardápio digital e da vitrine virtual, complementados pelo serviço pioneiro na capital de logística nas entregas, o Delivery Center. “Queremos negócios que compartilham do nosso mindset, que estejam disponíveis aos nossos clientes nos mais variados formatos. Hoje, o Shopping Estação BH pode ser aproveitado de qualquer lugar e esse incremento em nosso time salienta ainda mais essa proposta”, conclui Rumenigue.

A todo vapor, mas com a segurança que o momento requer como prioridade

Preparado para o momento, além das novas operações, o Shopping Estação BH vem incrementado desde que decretada a retomada parcial de seu funcionamento as práticas de segurança e higiene de seus clientes, colaboradores e lojistas, incluindo novas medidas operacionais preventivas, que vão desde cuidados pessoais, passando por sanitização até acessibilidade. Medidas como testagem de colaboradores diretos, uso obrigatório de máscaras e face shield por todos os funcionários, divisão de acrílico nos locais de atendimento direto ao público, disposição de álcool em gel 70% em todas as áreas e aferição da temperatura corporal, por meio de câmeras especiais e termômetros, em todas as portarias. Além disso, automação das cancelas de estacionamento, que liberam os tickets sem a necessidade de acionamento manual, e sinalização de pisos em possíveis espaços de filas, escadas rolantes e elevadores para orientar o distanciamento seguro (2 metros), constantemente reiterado pelas equipes de campo do empreendimento.

No que diz respeito à higienização, o mall agregou à sua rotina uma prática ainda mais criteriosa e atenta a cada detalhe. Todas as áreas do mall serão higienizadas frequentemente com água ozonizada e solução altamente desinfetante, que garantem a eliminação de 99,9% de microrganismos como vírus, fungos e bactérias. Outras medidas de higiene foram reforçadas no que se refere aos itens e espaços de uso comum. Os espaços Família, Insta BH, parquinho e bicicletário foram temporariamente desativados, bem como o serviço de empréstimo de itens de mobilidade, como carrinhos de bebê e cadeiras de rodas. O ingresso de animais de estimação está por ora suspenso, com exceção apenas à circulação de cães-guia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Dia do Idoso, uma data para dizer não aos estereótipos

Artigo Anterior

Fundação Clóvis Salgado promove temporada de ópera com série de eventos que estimulam o setor no Brasil

Relacionados