ViaShopping Barreiro investe 5 milhões no primeiro retrofit de sua praça de alimentação



Nova praça de alimentação ViaShopping Barreiro – Créditos: 6Star. 

O projeto é referenciado como um presente para os clientes e faz parte do direcionamento estratégico de qualificação do empreendimento

Depois de uma temporada repleta de desafios, foi presenteando seus frequentadores com uma nova praça de alimentação que o ViaShopping Barreiro iniciou 2021. O espaço, lançado como um presente aos mais de 12 milhões de visitantes que circulam pelo empreendimento a cada ano, passou por sua primeira transformação desde a abertura do centro de compras, em 2003. “Nosso principal objetivo com a reforma foi garantir um espaço mais agradável e confortável aos nossos clientes, presenteando também a comunidade do nosso entorno com mais uma opção segura para aquele almoço rápido no dia a dia, ou o lanche em família aos fins de semana”, explica Fabíola Brambila, gerente de arquitetura do Grupo LGN.

O shopping, que é um dos principais centros comerciais do Barreiro – segunda maior e mais movimentada região da capital mineira –, vem se preparando para a celebração de duas décadas com uma série de iniciativas: “Projetamos para este ano ações que buscam melhorar a experiência do cliente no empreendimento e esta reforma foi o pontapé inicial da temporada de novidades. Afinal, se o shopping é lugar de diversão, não tem nada que complemente melhor essa experiência que incluir o passeio na praça de alimentação”, reforça.

Entre as principais transformações realizadas no projeto que recebeu um aporte de R$ 5 milhões, está o aumento de 20% em sua capacidade de ocupação, atingindo a marca de 650 lugares disponíveis no espaço – vale lembrar que o funcionamento atual atende às determinações da Prefeitura de BH no que diz respeito ao distanciamento necessário entre pessoas, ocupação de mesas e capacidade do local. “Modificamos todo o mobiliário, o que contribuiu para deixar a praça do ViaShopping mais arrojada e moderna, mas sem abandonar o conforto que um ambiente de alimentação pede”, conta. Outra transformação se deu no forro e piso do espaço que, mais moderno, propicia uma sensação maior de aconchego, mantendo em volta os serviços prestados por lojas-âncora no segmento gastronômico já presentes por lá, como Burger King, Spoleto e McDonald’s, dentre outras. Comodidades adicionais como wifi em toda a praça e tomadas estrategicamente instaladas no novo mobiliário completam a experiência.

De acordo com Fabíola, um dos grandes segredos da nova praça do ViaShopping Barreiro foi o projeto de paisagismo totalmente inédito no mall composto por um jardim vertical permanente e jabuticabeiras preservadas. Plantas ornamentais foram espalhadas pelos mais de 2.000m2 da praça que teve suas novas mesas distribuídas em torno das árvores frutíferas especialmente escolhidas para a composição: “Acredita-se que elas trazem boa sorte e mais harmonia ao ambiente, é tudo o que desejamos para este novo ano”, finaliza.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como lidar com a saudade em tempos de pandemia?

Artigo Anterior

Semana da Zero Discriminação lembra da importância das práticas inclusivas no meio empresarial

Relacionados