Unicred passa a disponibilizar Letra de Crédito Imobiliário a seus cooperados



Investimento – Foto micheile-henderson via unsplash (1). 

A novidade tem como objetivo oferecer um dos melhores produtos de renda fixa do mercado e fortalecer estratégias de expansão e competitividade em Crédito Imobiliário

Atenta ao mercado e sempre na busca por soluções que agreguem valor aos cooperados e cooperativas do Sistema, a Unicred passa a oferecer em seu portfólio de produtos a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), tornando-se pioneira entre as cooperativas de crédito no Brasil a contar com esta opção de investimento em renda fixa. A comercialização foi liberada via circular do Banco Central do Brasil ao final do primeiro semestre de 2020.

PATROCINADO

Para esta linha de produtos entre cooperativas de crédito, a Unicred oferece, ainda, dois tipos de Letra de Crédito Imobiliário, que são: LCI com resgate no vencimento e LCI com resgate antecipado (liquidez). O primeiro tem como característica principal um maior rendimento ao cooperado – considerando que o valor se mantém investido até o vencimento acordado. Já o LCI com resgate antecipado permite, a partir de 90 dias com o dinheiro investido, que o cooperado já possa optar pelo resgate. Porém, quanto mais tempo os valores estiverem aplicados, maior será o retorno, por meio dos rendimentos, no momento do saque.

“O LCI, além de ampliar ainda mais o portfólio de serviços Unicred, chega com benefícios para ambas as partes: cooperativas e cooperados. O investidor terá disponível um dos melhores produtos em renda fixa do mercado, considerando a isenção do imposto de renda para pessoa física, enquanto as cooperativas passam a contar com mais competitividade e proporciona fonte de recursos com custos reduzidos para novas linhas de crédito imobiliário a seus cooperados. Com isso, há também o fortalecimento do sistema e uma ampliação na distribuição de sobras, gerando mais retorno a todos”, comenta Carolina Ramos, diretora superintendente da Unicred Central Multirregional.

Disponível desde setembro de 2020, a Letra de Crédito Imobiliário da Unicred gerou em carteira de captação aproximadamente R$247 milhões até março de 2021. E o número de cooperados que adquiriu este produto já ultrapassa de 1,7 mil.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Público pode aproveitar atividades online do “Lugar de Criação”, do CCBB Educativo

Artigo Anterior

PF investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Relacionados