Expectativa positiva para 2022



Volta dos eventos aquece também o mercado fotográfico

Aniversários, formaturas, casamentos, e festas em geral. O mercado de eventos começou a retomar o fôlego com a presença do público no segundo semestre de 2021 e espera acelerar a atividade no próximo ano. Um dos primeiros a parar na pandemia, o setor foi um dos últimos a iniciar a recuperação.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Caramori Júnior, o plano é voltar a operar com 50% da oferta regular do mercado nos próximos três meses. Em 2022, ele projeta que 100% da programação de eventos tenha voltado – o que representa, em média, 440 mil eventos no ano.

O fim das restrições e isolamento social trouxe alívio para muitos segmentos, entre eles o de fotografia. “A retomada fez com que as datas adiadas fossem remarcadas, além da realização dos novos eventos”, comenta o fotógrafo Jean Assis.

A aceleração da vacinação também foi determinante para a retomada das festas, seja aniversário, casamento e formaturas, pois trouxe mais segurança para as pessoas voltarem a se reunir. “A demanda é tão grande, que a agenda de final de semana está lotada, alguns clientes, inclusive, estão marcando durante a semana para não perderem a oportunidade de registrar o momento único”, revela.

Colecionando momentos

Além disso, após longo período sem sair de casa, muita gente aproveitou a reabertura do comércio e a volta das demais atividades para realizar ensaios fotográficos. “A pandemia fez com que muita gente percebesse a importância de colecionar momentos especiais e a melhor maneira de fazer isso é por meio da fotografia”, explica Jean.

Crescimento à vista

Jean vê de forma positiva o mercado para o próximo ano. “As pessoas ficaram muito tempo em casa e agora querem aproveitar para sair, encontrar amigos, frequentar eventos e shows, com todos os cuidados necessários. Acredito que, em 2022, não faltará eventos e logo, aumentarão as demandas também para o nosso estúdio, onde fazemos sessões foograficas”.

Fonte: Jean Assis, fotógrafo e proprietário do estúdio de foto e vídeo Eternizar Studio (@eternizarstudio).

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Chegada de 2022 em grande estilo

Artigo Anterior

Prefeitura de São Paulo aumenta bônus para professores

Relacionados