Federaminas Mulher lança o projeto “Mulheres sem Fronteiras”

0
494

O evento online acontecerá nesta quarta-feira, dia 31, às 19h, com mulheres ligadas ao comércio para trocar experiências e fortalecer os seus negócios.

E para fechar o mês internacional das mulheres, a Federaminas Mulher fará nesta quarta-feira, dia 31, às 19h, o lançamento do projeto Mulheres Sem Fronteiras, com a realização da Live: Mulheres que brindam – Um dos segredos mais bem guardados de Portugal. O evento contará com participações importantes, como da engenheira agrônoma Marta Lourenço e da presidente  do Conselho Nacional  da Mulher, Tânia Resende. A transmissão será conduzida pela presidente da Federaminas Mulher, Yêda  Fernal.

Neste momento em que o comércio enfrenta grandes desafios com os fechamentos constantes devido a pandemia do coronavírus, o projeto nasce com o intuito de fazer com que uma representante de cada câmara mostre seu trabalho, troque ideias e compartilhe seu conhecimento com as demais. “Assim poderemos crescer juntas, promover o empreendedorismo feminino e ajudar a movimentar a economia”, garantiu a presidente da Federaminas Mulher.

Com encontros virtuais mensais, a cada reunião um tema será debatido para contribuir para o crescimento e o fortalecimento de cada negócio, no sentido de desenvolver, conectar e promover as Câmaras Regionais do Estado de Minas Gerais. “Cada uma delas terá a oportunidade de apresentar projetos ou ações realizadas em seu município e que poderão ser replicadas por outras Câmaras ou Conselhos”, comentou Yêda .

Ela acrescenta que cada live terá um tema específico de relevância empreendedora no sentido de promover conexões de valor e resultados para as mulheres empreendedoras, bem como, contribuir para o fortalecimento do negócio e a geração de empregos e renda nos municípios de abrangência da Federaminas Mulher.

Cata-vento: símbolo do projeto

De acordo com a presidente, o símbolo escolhido para representar o evento foi o cata-vento, já que remete ao movimento e à articulação. “Ele promove alteração da velocidade e direção, além da recuperação no fim de uma reação, ideia que precisamos ter em meio ao atual momento”, citou Fernal.

Serviço:

Lançamento Mulher Sem Fronteiras (31 de março) às 19h. Link de transmissão: abre.ai/federaminasmulhersemfronteiras

Informações: @federaminasmulher

Fonte: Yêda Fernal, formada em Letras e administração de empresas. É presidente da Federaminas Mulher e vice-presidente do Conselho Nacional Empresária da CACB. Diretora da Federação das Mulheres Empresárias da Confederação Empresarial dos Países de Língua Portuguesa (CE CPLP).

Na foto: Tânia Resende.

Artigo anteriorFJB Advocacia: Assistência Jurídica & Empresarial na medida certa
Próximo artigoTerceira pré-eliminatória da Copa Libertadores na próxima semana
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ | AIN | SINAJ | Abramídia & União Brasileira de Imprensa (UBI) ______________________________________________________________________ *Agência de Divulgação de Notícias - Pub & MKT: Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Ass. Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado em: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advocacia/Direito - Adv. (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui