CDL/BH coordenará Conselho da Cidade criado pela Câmara Municipal para combate à crise



Grupo também oferecerá propostas para a reabertura segura e gradual dos serviços que estão fechados por determinação da prefeitura da capital mineira

Em sessão especial realizada no dia 28 de abril, que contou com a presença de vereadores e representantes de entidades de diversos segmentos do setor produtivo da cidade, ficou decidida a criação do Conselho da Cidade, cuja coordenação ficará a cargo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), representada pelo presidente Marcelo de Souza e Silva. A proposta foi do vereador Gabriel Azevedo (PATRI – Patriota), parlamentar que solicitou a realização da reunião.

O Conselho da Cidade será uma instância consultiva com o objetivo de colaborar com ideias e sugestões para o combate à pandemia do Coronavírus em Belo Horizonte, além de oferecer propostas para a reabertura segura e gradual dos serviços que estão fechados por determinação da prefeitura.  Durante a reunião, também foi deliberada a necessidade da presença do Poder Legislativo no Comitê de Trabalho Pós-Pandemia, grupo de trabalho da prefeitura criado hoje por meio de decreto publicado pelo prefeito Alexandre Kalil.   A representante indicada pelos participantes é a atual presidente da Câmara Municipal, vereadora Nely Aquino.

Debate sobre o conjunto de soluções para a reabertura gradual do comércio

O presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, afirmou que o mais importante agora é fazer com que o conjunto de soluções para a reabertura gradual do comércio seja discutido o mais urgente possível. “Estamos numa guerra. E nessa guerra que estamos enfrentando perder tempo pode significar a perda de vidas, de empresas e de empregos”, lembrou, ressaltando que todas as entidades possuem legitimidade e conhecimento de causa para oferecer boas contribuições para a o grupo de trabalho formado pela prefeitura.

Entidades participantes do Conselho da Cidade

Entre as entidades participantes, além da CDL/BH estavam a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Seção Minas Gerais (Abrasel), Associação dos Lojistas do Hipercentro, Associação Mineira de Supermercados (Amis), Associação do Comércio de Materiais de Construção (Acomac-MG), Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuário e Armarinhos (Sincateva-BH), Frente da Moda Mineira, Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (Seconvi-MG). Ao todo, foram 21 representantes de entidades.

A participação das entidades foi por videoconferência. Do plenário da Câmara,  além de Gabriel Azevedo, participaram ainda os vereadores Flávio dos Santos, Wesley Autoescola, Jair Di Gregório, Irlan Melo, Fernando Borja e Professor Juliano Lopes, todos de máscara e mantendo o distanciamento indicado pelas autoridades de saúde.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Como cuidar das varizes e evitar doenças vasculares na quarentena?

Artigo Anterior
Melhores aplicativos para ganhar dinheiro Online)

4 Melhores aplicativos para ganhar dinheiro (Online)

Relacionados