Plano de Previdência da Unicred Central Multirregional registra grande procura em 2020



Ana Carolina Ramos – Foto: Divulgação

Precaver prioriza o crescimento financeiro dos cooperados

Em 2019, o setor de previdência teve um crescimento de 16,9% em relação a 2018, segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Este ano, devido à crise causada pelo coronavírus, este cenário está um pouco diferente. Ainda assim, a busca pelo plano Precaver, da Unicred Central Multirregional – maior previdência fechada instituída do Brasil – tem registrado grande procura nesse período.

“Um dos fatores que contribui para o aumento da procura é a preocupação das pessoas com o futuro. Esse é um momento de rever os investimentos e pensar em planos em longo prazo”, comenta a superintendente da Unicred Central Multirregional, Ana Carolina Ramos.

A Unicred Central Multirregional registra mais de 11 mil investidores, no qual cerca de 31% dos cooperados possuem o plano Precaver, e um valor total de patrimônio de mais de R$ 500 milhões, um recorte que representa o comportamento das pessoas, em geral, em relação à previdência. Para a especialista, a garantia de uma rentabilidade acima da média do mercado é um dos grandes diferenciais do plano. “As pessoas passaram a se preocupar com a aposentadoria. E poder comparar as taxas aplicadas ao mercado e os valores a serem recebidos no futuro são fatores decisórios no momento da escolha”, avalia.

O produto tem o objetivo de auxiliar os cooperados do Sistema Unicred na tarefa de garantir um presente e um futuro tranquilos. “Por isso, é um plano que se adapta às diferentes necessidades dos participantes. Possui taxas baixas, tem boa rentabilidade, não visa lucro e priorizamos o crescimento financeiro dos cooperados”, elucida Ana Carolina.

Sobre a Unicred
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 279 unidades de negócios e mais de 225 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ministério da Economia estuda o fim da meia-entrada

Artigo Anterior

Lá Da Favelinha lança edital para Disputa Nervosa

Relacionados