Shopping Estação BH – Reabertura – Crédito: Press & Co.
Empreendimento brMalls aposta em vitrines virtuais, sistema drive-thru e operação de delivery como opções para atrair consumidores durante a pandemia
Mesmo com a retomada parcial de seus funcionamentos no começo de agosto, o Shopping Estação BH vai reforçar a experiência da compra online para dar mais comodidade e segurança aos consumidores durante a Semana Brasil, a mais nova data do varejo lançada no ano passado. Apostando no hábito que ganhou força com o isolamento social, de 3 a 13 de setembro, o mall vai oferecer promoções e descontos exclusivos por meio de vitrine virtuai, além de otimizar as entregas das compras através dos serviços de drive-thru e Delivery Center, dois recursos que surgiram com a pandemia e integram hoje a plataforma de logística de entregas neste que é um dos empreendimentos brMalls da capital mineira.
No Shopping Estação BH, lojas como O Boticário, KFC, Thomaz Rabelo, New Box e Amigão Calçados vão completar as ofertas da Semana Brasil, ladeando outras tantas marcas que, com descontos de até 50% vão garantir que a temporada conhecida como “Black Friday brasileira” contribua no fortalecimento da economia, sobretudo nesse cenário de retomada das atividades na capital mineira, além de estar em sinergia com as novas relações de consumo do varejo. “Encaramos a retomada gradual de nossas atividades, com segurança e responsabilidade, mas sem nos esquecer da força que os serviços digitais ganharam nos cinco meses em que permanecemos fechados”, explica Rumenigue Marchioro, Gerente de Marketing do mall do Vetor Norte.
A consonância com as novas práticas de mercado coloca o sistema de delivery como uma das principais opções para quem busca as melhores promoções na Semana do Brasil, mas com conforto e segurança. “O brasileiro descobriu a comodidade de fazer compras sem sair de casa e, claro, precisamos caminhar junto a esta tendência mundial”, reforça Rumenigue. A solução multicanal realizada em parceria com a Delivery Center é hoje uma das principais ferramentas de vendas do Estação BH, permitindo que o lojista realize a entrega de produtos a partir de um QG da plataforma dentro do próprio shopping, garantindo que os destinatários recebam suas compras no mesmo dia ou até em uma hora.
“Entendemos que plataformas como esta e ações em que liquidações e promoções são estimuladas, como a Semana Brasil e a verdadeira Black Friday, em novembro, garantem aos lojistas excelentes oportunidades para reforçar o vínculo com seus clientes, fortalecendo suas marcas e gerando boas experiências de compra, em especial depois de terem amargado tempos difíceis no varejo”, avalia o especialista em estratégias de negócios. A Vitrine Virtual do Estação BH, lançada em junho, de olho em uma das mais expressivas datas do segmento – o Dia dos Namorados –, também permanece como um recurso a mais nesse “novo normal” do comércio.
Disponibilizando através de uma espécie de cardápio os produtos das lojas participantes da Semana Brasil, o Estação BH facilita o processo de compra com mais esta opção: o cliente pode acessar por meio das páginas do shopping na internet o catálogo de ofertas; com um clique, seleciona o produto de seu interesse e é direcionado aos canais de venda, direto com o lojista, com quem combina também sua forma de entrega, que pode ser por delivey ou drive-thru, sendo esta última mais uma ferramenta que se solidificou nos últimos meses. Porém, agora em que o funcionamento dos shoppings na cidade foi parcialmente retomado, o serviço conta com dois dias a mais que a operação do shopping – que abre de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. Nas compras por drive-thru, o consumidor tem o acréscimo do fim de semana, podendo realizar a retirada de seus produtos também aos sábados e domingos, no mesmo horário de abertura do mall.
O modelo está presente em 24 empreendimentos brMalls e permite ao consumidor efetuar a compra diretamente nos canais de venda das lojas e retirar gratuitamente o produto higienizado e sem sair do carro. O serviço foi lançado para o dia das mães e caiu no gosto de clientes e lojistas, registrando entre maio e julho mais de R$ 25 milhões em vendas.