Valmet é classificada no ranking referência de sustentabilidade



Pelo terceiro ano consecutivo, multinacional finlandesa faz parte do CDP Ranking

Pelo terceiro ano consecutivo, a Valmet, líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, se manteve na “lista A” no programa de mudança climática do Carbon Disclosure Program (CDP). O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que leva empresas e governos a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, salvar recursos hídricos e proteger as florestas. A organização é referência mundial para avaliar a transparência de atividades corporativas de sustentabilidade.

A Valmet tem um programa sistemático para reduzir as emissões de CO2 em suas próprias operações com foco em melhorias de eficiência energética, uso de energia renovável, transporte mais sustentável e otimização de processos. Além disso, a empresa está desenvolvendo ativamente novas maneiras de melhorar a eficiência energética, hídrica e de materiais e reduzir as emissões de suas soluções instaladas no cliente e para trazer novas inovações ao mercado.

O diretor de Estratégia, Qualidade e Marketing da Valmet na América do Sul, Pedro Ferraz Paciornik, se mostra orgulhoso do resultado. “A sustentabilidade está no centro das operações e estratégia de negócios da Valmet. Nossa tecnologia e serviços possibilitam aos nossos clientes fabricar produtos sustentáveis a partir de recursos renováveis. Estar, mais uma vez, na lista do CDP mostra que a dedicação e responsabilidade com o meio ambiente geram resultados e certificações importantes”, finaliza.

Além deste ranking, a Valmet também foi incluída em 2020 no Índice Dow Jones de Sustentabilidade pelo sétimo ano consecutivo. A empresa foi destaque ao mapear 99% dos novos fornecedores com risco à sustentabilidade, assim como em realizar uma auditoria em parceiros já existentes, e ainda reduziu em 15% o envio de peças por vias aéreas.

A missão da companhia finlandesa é converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Tópicos climáticos e ações relacionadas são integrados na estratégia da Valmet e na agenda de Sustentabilidade 360˚, a qual concentra-se em cinco áreas principais: cadeia de suprimentos sustentável; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; pessoas e desempenho; soluções sustentáveis e cidadania corporativa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Festival Jazz de Montanha ganha edição online com seis shows

Artigo Anterior

Escola americana de teologia abre as inscrições na modalidade EAD para brasileiros.

Relacionados