Região da Pampulha recebe ponto drive thru de vacinação contra a Covid-19



Fachada vertical_Cred. Divulgação_Shopping Del Rey. 

Shopping Del Rey sediará campanha de imunização em BH atendendo, inicialmente, demandas de segunda dose

A partir desta terça-feira (13), a capital mineira ganha mais um ponto de vacinação drive thru: o Shopping Del Rey. O estacionamento G3 (acesso pela avenida Carlos Luz) recebeu toda a infraestrutura necessária para a prestação do serviço à população, de acordo com as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo, inicialmente, as demandas de segunda dose.

O espaço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Para tomar a vacina, os integrantes do grupo prioritário correspondente à fase atual deverão apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de endereço de Belo Horizonte e o cartão com a marcação da segunda dose. Será permitida a presença de, preferencialmente, um acompanhante por vacinado, em respeito às medidas de prevenção ao contágio pela doença (uso obrigatório de máscara e distanciamento social). Profissionais especializados estarão no local para aplicar o imunizante sem que as pessoas saiam do carro, garantindo ainda mais segurança ao procedimento.

O posto de vacinação drive thru do Shopping Del Rey é o primeiro com este formato na regional Pampulha e chega para fortalecer a campanha de imunização contra a Covid-19 em Belo Horizonte. “Ficamos honrados em poder somar esforços com o poder público neste momento tão importante para toda a população. Esse formato de atendimento traz mais comodidade e segurança à experiência das pessoas, especialmente dos idosos, que sentiam falta dessa alternativa na região”, afirma Miguel Magnavita, Superintendente do Shopping Del Rey, que cedeu o espaço à Prefeitura do município até o dia 30 de junho. Ao todo, são 224 pontos de aplicação de vacinas (fixos, extras e drive thru) espalhados pela cidade, diluindo a demanda e facilitando o acesso do público às doses.

Segundo o boletim divulgado pela PBH, mais de 416 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose na capital e outras 126 mil já receberam o reforço do imunizante.

Mais informações sobre o funcionamento do ponto drive thru de vacinação contra a Covid-19 no Shopping Del Rey acesse o site: www.shoppingdelrey.com.br ou entre em contato pelo (31) 3479-2000 (whatsapp).

Vacinação não dispensa medidas de proteção

Mesmo após completar o ciclo de imunização contra a Covid-19, as pessoas deverão manter as medidas de prevenção ao contágio pela doença: uso correto de máscaras, distanciamento seguro (2 m) entre as pessoas, evitar aglomerações e higienizar corretamente as mãos, com água e sabão ou álcool gel 70%.

Serviço:

Posto drive thru de vacinação contra a Covid-19 no Shopping Del Rey

Local: Av. presidente Carlos Luz, 3001, Caiçara. (Estacionamento G3 – descoberto)

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Ponto de vacinação do Vetor Norte registra subutilização

Artigo Anterior

"A importância da medicação na deficiência intelectual" é o tema da segunda live do CENSA Betim

Relacionados