Empreendedorismo Mirim

Loja colaborativa Mirim dá espaço para crianças e adolescentes terem experiência empreendedora

Em 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças. O momento traz esperança para os lojistas. De acordo com dados da CDL/BH, entre os dias 9 de agosto e 17 de setembro, com 301 comerciantes da capital, apontou que 42% dos entrevistados esperam aumento nas vendas em comparação ao ano passado. A expectativa é que sejam injetados R$ 2,35 bilhões na economia da cidade com a movimentação da data, um crescimento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A loja Amor de Mãe tem grandes chances de faturar muito nesta data.  “Nossa loja não tem um produto específico. Somos várias mães, com experiências e segmentos diferentes. Então, o que nós vendemos é a ideia de que quando você entra e compra um desses produtos, você está ajudando uma mãe a ter independência financeira e a se libertar. Aqui, vendemos a ideia de que juntas somos mais fortes”, conta Márcia Machado, empresária, influenciadora digital e administradora do Grupo.

Espaço kids

Neste Dia  das Crianças, a loja vai abrir espaço para os pequenos que queiram expor algum produto. “A ideia é mostrar para elas como funciona o mundo do empreendedorismo, tendo em vista, que muitas delas têm curiosidade sobre ou até mesmo acompanham as mães no trabalho”, diz.

Para participar, basta entrar no Instagram do grupo Amor de Mãe BH e mostrar o que pretende expor. “Conte um pouco sobre o porquê de participar e o que gostaria de colocar à venda. A exposição será no período que antecede a data do Dia das Crianças”, acrescenta Márcia.

Inscrições 

Empreendedorismo Mirim

Instagram: @grupoamordemaebh

Artigo anteriorÍndices globais de economia caem em outubro, refletindo desaceleração
Próximo artigoNo Dia das Crianças, Academia Mineira de Letras apresenta entrevista com Maurício de Sousa
■ Jornalismo: Jornalista há mais de 15 anos, Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Membro e filiado com Registro Profissional na Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ | SJPMG) - Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Associado na União Brasileira de Imprensa (UBI) ■ Diretor e Associado na 'Associação de Imprensa Nacional (AIN)' e apoio no setor Jurídico. _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário - R.P: 3040 (DRT) - [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] e Setorial Comunicação Empresarial (SC). _____________________________________________________________________ ■ Advocacia - Adv. apoio na gestão - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" | Associação Brasileira de Advogados e Bacharéis em Direito (ABRABDIR). _____________________________________________________________________ ■ Fotografia: Repórter Fotográfico - R.P: 20.400 (DRT) _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _______________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica (Graduações): Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (Faculdade Estácio de Sá - Centro Universitário - BH/MG), Publicitário (Instituto Politécnico-SP), Teólogo (Faculdade ESABI), Sociólogo (Faculdade Polis das Artes), Economista (USIP) e Advogado (FACSAL/UNIESP-S.A). É Mestre em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Eng. de Telecom. (Faculdade Nossa Senhora Aparecida) e Bacharelado em Ciências Musicais (Música) pela FACOR/MG. _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ ■ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]