App inova a forma de participar de vestibulares



Com validação biométrica e reconhecimento facial, a ferramenta facilita a vida do aluno e garante a segurança do processo seletivo

 

Um novo aplicativo vai permitir que candidatos ao vestibular façam provas, matrículas e pagamentos, sem sair de casa. A ferramenta ainda possibilita a verificação da faixa de preço dos cursos e o pleito de bolsas de estudo com base nas notas obtidas no processo seletivo.

A tecnologia foi lançada por Una e UNIBH, Instituições de Ensino Superior da Ânima Educação, para o vestibular 2020, e desenvolvida pela Stefanini Co-Creating Solutions.

Como funciona

Nos aplicativos SouUna e SouUniBH, se o candidato opta por entrar com a nota do Enem, por exemplo, basta informar de qual ano quer usar o resultado e o sistema extrai diretamente do site do Ministério da Educação (MEC).

Já a prova de redação é feita com validação biométrica. A cada cinco minutos, por meio da câmera do celular, é tirada uma foto do candidato que é comparada durante todo o processo, para evitar fraudes.

Além disso, enquanto faz a prova, ele não consegue copiar e colar nada de outros sites, nem tem a ajuda da autocorreção de palavras. Após ser finalizada, a redação é corrigida pelos professores das instituições e o resultado é enviado diretamente pelo aplicativo.

Se for favorável, a matrícula e o pagamento podem ser feitos pelo mesmo ambiente, ou seja, o candidato não precisa ir presencialmente à faculdade, dando mais agilidade e flexibilidade ao processo.

“Nosso objetivo é tornar o processo mais democrático e acessível”, destaca Marayz de Paula Tabelini, líder da Central de Atendimento ao Candidato da Ânima Educação.

Os apps SouUna e SouUniBH estão disponíveis para download gratuito em aparelhos com sistema IOS ou Android.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Reforma da Previdência muda hábitos financeiros dos brasileiros, diz estudo

Artigo Anterior

Central de Empregos do Sistema Divina Providência oferece 35 vagas em BH e região metropolitana

Relacionados