App inova a forma de participar de vestibulares

0
888

Com validação biométrica e reconhecimento facial, a ferramenta facilita a vida do aluno e garante a segurança do processo seletivo

 

Um novo aplicativo vai permitir que candidatos ao vestibular façam provas, matrículas e pagamentos, sem sair de casa. A ferramenta ainda possibilita a verificação da faixa de preço dos cursos e o pleito de bolsas de estudo com base nas notas obtidas no processo seletivo.

A tecnologia foi lançada por Una e UNIBH, Instituições de Ensino Superior da Ânima Educação, para o vestibular 2020, e desenvolvida pela Stefanini Co-Creating Solutions.

Como funciona

Nos aplicativos SouUna e SouUniBH, se o candidato opta por entrar com a nota do Enem, por exemplo, basta informar de qual ano quer usar o resultado e o sistema extrai diretamente do site do Ministério da Educação (MEC).

Já a prova de redação é feita com validação biométrica. A cada cinco minutos, por meio da câmera do celular, é tirada uma foto do candidato que é comparada durante todo o processo, para evitar fraudes.

Além disso, enquanto faz a prova, ele não consegue copiar e colar nada de outros sites, nem tem a ajuda da autocorreção de palavras. Após ser finalizada, a redação é corrigida pelos professores das instituições e o resultado é enviado diretamente pelo aplicativo.

Se for favorável, a matrícula e o pagamento podem ser feitos pelo mesmo ambiente, ou seja, o candidato não precisa ir presencialmente à faculdade, dando mais agilidade e flexibilidade ao processo.

“Nosso objetivo é tornar o processo mais democrático e acessível”, destaca Marayz de Paula Tabelini, líder da Central de Atendimento ao Candidato da Ânima Educação.

Os apps SouUna e SouUniBH estão disponíveis para download gratuito em aparelhos com sistema IOS ou Android.

Artigo anteriorReforma da Previdência muda hábitos financeiros dos brasileiros, diz estudo
Próximo artigoCentral de Empregos do Sistema Divina Providência oferece 35 vagas em BH e região metropolitana
■ Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor Adv. [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)". ______________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Redes & Telecomunicações - Seg. Digital (FCCNA). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]