Seminário online e gratuito debate os impactos da pandemia na saúde da mulher



Exames preventivos, saúde mental, violência doméstica e saúde sexual são alguns dos temas que serão discutidos durante o evento

A Faculdade Pitágoras realiza neste sábado, 30 de outubro, o 7º Seminário de Saúde Pública com o tema “Saúde da mulher durante a pandemia: o que mudou?”. O evento é organizado pelos acadêmicos do 9º período do curso de enfermagem e será online e gratuito das 8h30 às 17h.

Saúde mental da mulher, violência doméstica, saúde sexual e exames preventivos são alguns dos temas que serão debatidos pelos profissionais durante o seminário. Aline Patrícia, professora do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras Unidade Timbiras e supervisora do evento, destaca que falar sobre os impactos da pandemia na saúde da mulher é de extrema importância, além de discutir o papel dos profissionais da saúde no acolhimento deste público. “O Seminário é um evento que vai abordar a importância do profissional de enfermagem no reconhecimento das necessidades de saúde da mulher, a promoção da saúde e prevenção de agravos para este público. A programação apresenta assuntos relevantes que vão abordar a repercussão da pandemia na saúde das mulheres, bem como as orientações a cerca dos exames rotineiros que elas devem fazer”, diz a docente.

Para participar, os interessados podem se inscrever no site da Sympla . Após a confirmação da inscrição, o participante recebe por e-mail as instruções para acessar o Seminário. A transmissão do evento será realizada pela plataforma Sympla Streaming.

Programação

8h30 – Abertura

9h às 9h50 – Como a pandemia tem influenciado na saúde mental da mulher? – Palestrante: Enf. Dr. Claudio Ponta

10h às 10h50 – Aumento da violência doméstica na pandemia – Palestrante: Enf. Dr. José Rodrigo

11h às 11h50 – A mulher está conseguindo cuidar da saúde física e sexual durante a pandemia? – Palestrante: Enfa. Dra. Lúcia Barreto

12h às 13h30 – Intervalo

13h30 às 14h20 – O que mudou em relação aos exames preventivos, pré-natal e consultas? – Palestrante: Enfa. Dra. Roberta Porto

14h30 às 15h20 – Atenção à mulher privada de liberdade – Palestrante: Enf. Dr. Manuel Mateus

15h30 às 16h20 – Impacto da pandemia para as mães e para a primeira infância – Palestrante: Psi. Dra. Letícia Dawahri

16h30 – Encerramento e sorteio de brindes para os participantes

Serviço

7º Seminário de Saúde Pública – Saúde da mulher durante a pandemia: o que mudou?

Data: 30 de outubro, sábado

Horário: das 8h30 às 17h

Ingressos: Gratuito

Local: Evento online

Inscrições: Sympla

Sobre a Faculdade Pitágoras

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância.

Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Ceará, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Acre, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton.

Sobre a Kroton

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Câmara: votação da PEC dos precatórios pode ocorrer na próxima semana

Artigo Anterior

Unimed-BH é reconhecida como uma das operadoras de saúde mais inovadoras do Brasil

Relacionados