Festival Verão Mar de Minas acontece on-line neste fim de semana com artistas mineiros



Maurinho Sá, uma das atrações do Festival Verão Mar de Minas
Reprodução. 

Realizado pela Nenety Eventos, evento será transmitido pelo YouTube, nos dias 28 e 29 de maio, e contará com os shows de Orange Juice, Deco Loko, Boris Furman, Gustavo Elias, Maurinho Sá e Trio Assum Preto

Celebrar a diversidade, valorizar a música e a cultura mineira, além de projetar Minas Gerais para o Brasil. Esses são os objetivos do Festival Verão Mar de Minas, que acontece nesta sexta e sábado, 28 e 29 de maio, às 20h, com transmissão pelo YouTube. Realizado pela Nenety Eventos, com recursos da Lei Aldir Blanc e apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o evento on-line contará com os shows de Orange Juice, Deco Loko, Boris Furman, Gustavo Elias, Maurinho Sá, e Trio Assum Preto, com a apresentação do jornalista Heberton Lopes.

De acordo com o organizador do Festival Verão Mar de Minas, Cristiano Nenety, escolha dos artistas priorizou talentos do estado de variados gêneros musicais. “A diversidade musical mineira é representada em nosso evento. Em duas noites de transmissão, teremos sertanejo, eletrônico, MPB e forró”, conta o produtor cultural, que viu na realização da iniciativa no formato on-line uma alternativa de promover a cultura e turismo em tempos de pandemia.

Para iniciar a festa, a sexta-feira será embalada pelo talento de Maurinho Sá muito conhecido na região de Caeté e que vai apresentar grandes sucessos da música brasileira. Gustavo Elias segue com a programação, mostrando a boa música de Minas Gerais. O cantor, compositor, arranjador, multi-instrumentista, professor e produtor musical vai interpretar sucessos da MPBe samba de raiz. E para encerrar a noite com a energia lá no alto, o forró do Trio Assum Preto terá o melhor do pé de serra, com canções autorais e hits que já estiveram nos topos das paradas.

E no sábado, o eletrônico contagiante do Orange Juice vai agitar o Festival Verão Mar de Minas.  Com apenas 3 anos de existência, o DJ conquistou o 1º lugar no top 50 Deephouse do SoundCloud e o 39 lugar nas virais do Brasil no Spotify. Em seguida, Deco Loko,  cantor, compositor, DJ e produtor musical, que chegou a se apresentar na Europa,  responsável pelo hit ‘Jogar pra Tropa’, interpretado por Pocah feat Dennis DJ, vai animar o público. E o sertanejo será muito bem representado por Boris Furman, nome que é revelação no cenário nacional e tem conquistado cada vez mais espaço.

Turismo

Além de apresentar a boa música produzida em Minas Gerais, o Festival Verão Mar de Minas é um convite para que, quando a pandemia passar, os turistas visitem a cidade de Capitólio. O município está entre os melhores destinos para quem busca dias de descanso em meio à natureza, cercado pelo Lago da Represa de Furnas, conhecido também como o “mar de Minas”, e com várias cachoeiras e cenários paradisíacos.

Serviço:

Festival Verão Mar de Minas

Data: 28 e 29 de maio, sexta e sábado

Horário: 20h

28 maio (sexta-feira):
Trio Assum Preto
Gustavo Elias
Maurinho Sá

29 de maio (sábado)
• Boris Furman
• Orange Juice
• Deco Loko

Transmissão: canal da Nenety Eventos no YouTube – https://youtube.com/channel/UCG84M6LRtQb–hcIn3HxRWg

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Economia surpreende "favoravelmente" no 1º trimestre, diz BC

Artigo Anterior

Nelson Sargento morre no Rio aos 96 anos

Relacionados