Novo disco de Moisés Navarro reúne sambas pouco explorados de Gilberto Gil

“Aquele abraço, Gilberto Gil” conta com direção musical e arranjos de Jaime Alem e direção artística de Pedrinho Alves Madeira

Já está disponível nas plataformas digitais, o primeiro EP do novo projeto do cantor Moisés Navarro – “Aquele Abraço, Gilberto Gil”, disco que reúne belos e pouco explorados sambas do mestre Gil.

As três faixas que compõem o EP: “A mão da limpeza” (Feat Zezé Motta), “Tradição” e “Zumbi, a felicidade guerreira”, parceria de Gilberto Gil com Waly Salomão, foram intencionalmente escolhidas por trazerem reflexões sobre a questão racial, temas recorrentes ao universo “gilbertoniano”.

O trabalho, primeiro produto do Selo Alves Madeira, traz as assinaturas do maestro Jaime Alem, na direção musical e arranjos, e do produtor Pedrinho Alves Madeira na criação e direção artística. A capa é do premiado artista plástico mineiro Ricardo Homen.

O disco completo, com 12 faixas, tem previsão de lançamento para o início de 2022.

Onde ouvir: Spotify + Deezer + Amazon Music + Napster + Apple Music + Tidal, entre outras.

Sobre Moisés Navarro

Mineiro da cidade de Pitangui, Moisés Navarro está entre os nomes ascendentes da cena musical de Belo Horizonte. Com elogiados shows na bagagem, gravou em 2020 o álbum “Viver a Vida”, que reúne estilos diversos, com samba, passando pela toada raiz, até a MPB, assinadas por compositores como Toninho Geraes e Márcio Greick. Ano em que também lançou dois singles autorais em parceria com Ricardo Homen (“Novo samba” e “Bahia você me dá saudade”).

Apesar da relação com a música vir da infância, Moisés começou a cantar profissionalmente há cerca de três anos. “Eu cresci ouvindo Adoniran Barbosa, Dorival Caymmi, Gal, e alguns sertanejos de raiz também. Meu pai ligava a rádio e eu, enquanto estudava, ouvia as canções ao fundo”, relata.

FICHA TÉCNICA – EP “AQUELE ABRAÇO, GILBERTO GIL”

Voz: Moisés Navarro

Convidada: Zezé Motta

Direção Musical, Arranjos e violão: Jaime Alem

Criação e Direção Artística: Pedrinho Alves Madeira

Produção Executiva: Sérgio Chimite

 

MÚSICOS QUE PARTICIPARAM DAS GRAVAÇÕES

Convidada: Zezé Motta (Faixa “A Mão da Limpeza”)

Sérgio Chiavazzoli: Guitarras

Marco Brito: Teclados

Paulinho Black: Bateria

Romulo Gomes: Contrabaixo elétrico

Claudio Brito: Percussões

Marcelo Martins: Saxofone

Jessé Sadoc: Trompete

Aldivas Ayres: Trombone

 

[ CONFIRAM O VÍDEO COM MOISÉS NAVARRO ]

Artigo anteriorCCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios
Próximo artigoBrasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer
■ Jornalismo: Jornalista Editor e um dos fundadores do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ■ Filiado: FENAJ/Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) & FIJ ■ Diretor em Minas Gerais da Associação de Imprensa Nacional (AIN). _____________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT: Publicitário e Diretor [ Agência Grupo Conteúdo (GC) - Administradora de Jornais / Sites ] _____________________________________________________________________ ■ Advocacia: Advogado Gestor [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial / Digital ] - "Membro da Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE/OAB)" - Sindicato dos Advogados de MG. _____________________________________________________________________ ■ Canal 'Crítica Musical' com Felipe de Jesus (YouTube): https://www.youtube.com/channel/UCIWDiTUL9F-xlKwov43B5nQ _____________________________________________________________________ ■ Formação Acadêmica: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é Jornalista (FESBH), Publicitário (IPSP), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo (F.Polis das Artes), Economista (UNIP) & Advogado (FACSAL). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecomunicações & TV (F.Nossa Senhora Aparecida / EAD). _____________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]