Dicas para maximizar os efeitos da massagem

massagem
Divulgação


É realmente muito frustrante quando saímos de uma sessão de massagem e percebemos que os efeitos, ou objetivos desejados não foram obtidos.

Diversos fatores podem dar origem a este sentimento. Tais como a temperatura do ambiente de massagem inadequada, a técnica aplicada pelo massagista não foi a mais adequada, a música ambiente não era a apropriada, assim como seu volume.

Como também a iluminação, o odor utilizado por incensos ou perfumes. Talvez a maca não seja a específica para a modalidade de massagem recebida, dentre uma enorme quantidade de fatores que podem desencadear uma experiência desagradável.

Porém há algumas orientações e conselhos que podem tornar a experiência de receber, até mesmo uma simples massagem, em algo extremamente prazeroso e relaxante, maximizando os seus efeitos de maneira exponencial.

A seguir, com o intuito de trazer essas informações imprescindíveis para a melhor experiência possível com uma massagem, iremos elencar:

Procure o melhor massagista ou massoterapeuta para você

No início essa dica pode parecer um pouco complicada. Como vou encontrar o melhor massagista? Ou, como vou escolher o massagista adequado para resolver o meu problema?
A principal atitude a se fazer é pesquisar, pedir orientações e referências.

Pesquisas são muito fáceis de se realizar. Utilizando o seu buscador preferido na internet, você consegue facilmente identificar os tipos de massagens existentes e quais são suas indicações. Ou seja, que massagem utilizar para resolver o seu problema.

Outra recomendação é: converse com pessoas que recebem ou que já receberam massagens e peça referências.

Se não conhecer ninguém, na própria internet, você encontra reviews de pacientes e clientes sobre massagistas ou massoterapeutas que realizaram seus serviços.

Procure clínicas de massagem especializadas. Lá você terá toda a infraestrutura necessária. Além de orientação de diversos profissionais, que irão elaborar um planejamento específico para suas necessidades e objetivos.

Mas aqui também convém alertar novamente. Veja os reviews. Procure ler sobre o que as demais pessoas estão escrevendo ou falando sobre determinadas clínicas de massagem ou massagistas independentes, autônomos.

Outra medida extremamente importante, mas esquecida ou desprezada pela maioria das pessoas: converse com o seu massagista ou massoterapeuta. Diga com detalhes quais são os seus problemas, o que deseja, seus objetivos. Durante a sessão de massagem, você também pode conversar com o(a) profissional e dizer se está sentindo dores, se a pressão aplicada pelos toques está muito intensa ou não. Não se acanhe.

Outro detalhe importante, pergunte ao profissional massagista/massoterapeuta quais são suas credenciais, cursos realizados, sua formação e experiência.

Certamente que isso pode não ser a única forma de se conhecer a qualidade e destreza do profissional, mas pergunte pela sua experiência. Massagistas experientes são os mais indicados. “A prática constante leva à perfeição (ou quase)”.

Seja o mais honesto e transparente possível e diga quais são suas ambições. Talvez você tenha em mente ambições infactíveis, por exemplo, de serem obtidas somente com uma sessão de massagem. Geralmente, como em qualquer procedimento, a regularidade com consistência, equilíbrio e técnica irão ajudá-lo a chegar lá.

Tente chegar com antecedência à sessão de massagem

Pode parecer um despropósito, mas chegar um pouco antes da hora agendada faz toda a diferença na hora da massagem.

Tente chegar com, pelo menos quinze minutos de antecedência. Essa medida irá ajudá-lo(a) a “entrar no clima”.

Chegando mais cedo, você terá tempo de usar o banheiro, relaxar, se preparar para a massagem realizando respirações profundas e calmantes.

Além disso, caso você tenha vindo de uma atividade mais agitada, dará tempo para o seu corpo relaxar, e se preparar. Algumas clínicas e massagistas permitem inclusive que você se deite antes de receber a massagem. Por isso a importância de se chegar mais cedo.

Você terá tempo de se acalmar, relaxar, mudar os pensamentos e respirar profundamente para preparar o seu corpo e sua mente.

Mude o foco do seu pensamento

Ao adentrar no espaço de massagem, tente deixar seus pensamentos do lado de fora. Pense somente nas boas sensações e relaxamento que você irá obter com a massagem, prestes a ser realizada.

Mudar o foco é extremamente importante e essencial, pois mudando os seus pensamentos, seus estados físico e mental também mudam. Pense em como o procedimento será relaxante ou revigorante, a depender dos seus objetivos.

Uma atitude mais calma, esquecendo os problemas fará com que seus músculos e mentem relaxem, intensificando ainda mais os resultados da massagem, seja para relaxamento, alívio de dores, etc.

O que aconteceu não há mais como mudar. Pense no presente. E o presente é uma deliciosa massagem para acalmar, relaxar sua mente e seu corpo físico.

Alongue-se, permita-se ser levado pela atmosfera tranquila do ambiente de massagem. Você irá intensificar ainda mais o seu relaxamento. Alguns pacientes chegam a adormecer, realizando essas dicas.

Leve adiante as sessões de massagem. Adote como um estilo de vida.

Massagens regulares são excelentes para intensificar cada vez mais os seus resultados. Com apenas uma sessão, você certamente colherá bons resultados; mas como uma atividade física, quando realizada de modo regular e moderado, você sentirá seus efeitos aumentando e se tornará cada vez mais relaxado, calmo, sereno, com menos dores e com uma vida mais leve.

Os benefícios da massagem ficarão muito latentes, ajudando-o a se tornar uma pessoa mais centrada, mais serena, com maior capacidade de tomar decisões difíceis. Além de aumentar a sua resiliência aos fatores estressantes da vida.

Para aqueles que procuram a massagem para alívio de dores e desconfortos, as consequências de massagens regulares são impressionantes. A cada sessão, suas dores serão amenizadas, pois será trabalhada toda a musculatura, articulação envolvida dentro de um planejamento para seu tratamento.

Sem mencionar a liberação de hormônios do bem, que atuam diretamente no bom humor, como efeito analgésico natural, melhorando o bem-estar geral, como as endorfinas, serotoninas, extremamente benéficas para uma vida mais saudável.

Ainda, podemos citar que a cada massagem os efeitos vão se acumulando e se intensificando, tornando a pessoa cada vez menos dependente de outras drogas ou tratamentos invasivos.

Além do aumento de disposição contínua para a realização de outras atividades também extremamente proveitosas, como os exercícios físicos mais prolongados, aumentando o condicionamento físico e permitindo que toda a musculatura, articulação se recupere com maior agilidade para a próxima execução.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

ABL tem última eleição do ano para escolha de novo imortal

Artigo Anterior

Nascido no “fim do mundo”, jovem de 16 anos mira Olimpíada de Inverno

Relacionados