Esquentou por aí? A alta temperatura chama atenção para um cuidado importante com seu pet: a exposição solar

Cantinho do Bolinha
Divulgação


Cantinho do Bolinha, marca premium de roupas e acessórios para pets, inova ao criar roupa com proteção solar UV Block 50+ para pets

Um banho de sol pela manhã faz muito bem para a saúde – tanto do pet quanto dos humanos – mas é preciso ficar atento aos raios ultravioletas.

Um cachorro exposto aos raios solares com frequência e sem proteção, pode sofrer com diversos problemas de pele. Por isso, todos os cães – sem exceção – precisam ser protegidos diariamente do sol.

Pensando nisso, a marca de roupas e acessórios para pets Cantinho do Bolinha, inovou trazendo mais um produto de cuidado com a saúde dos cães: a roupa com proteção UV 50+.

Com a modelagem certeira visando o conforto e a proteção do pet, ela cobre toda a costa do animal e suas patas da frente. Mantém a temperatura do corpo e não esquenta. Graças às microcápsulas de aloe vera que liberam na pelagem, não deixa os pelos embolarem com facilidade, além do fator mais importante: a hidratação da pele e do pelo. Também possui propriedades antibacterianas.

Cantinho do Bolinha
Divulgação

O perfeito equilíbrio entre conforto, qualidade, sustentabilidade e proteção.

Confeccionado com tecido que proporciona maciez, delicadeza no toque e conforto. É produzido com fios reciclados de garrafa pet e a tinta é atóxica, sem agredir o meio ambiente em contato com a água do mar ou a pele do cão.

Quais os perigos dos raios ultravioletas para os pets?

A exposição frequente ao sol, sem proteção, pode gerar uma série de problemas na pele, como o aparecimento de melanomas, carcinomas e outras lesões são comuns devido à exposição solar.

As dermatites solares também precisam de alerta, apesar de parecerem inofensivas, já que podem fazer com que o cão perca a pele por agressão da lesão.

Também podem desenvolver coceiras em locais não associados diretamente com a lesão, o que dificulta o diagnóstico do médico veterinário.

Os cães de pele rosada são os que mais sofrem, mas a atenção deve ser com todos.

Cuidados com o pet no verão:

Mayara Morelli, co-fundadora da marca Cantinho do Bolinha, compartilha alguns cuidados com os cães na estação mais quente do ano.

“Ao levar o pet para passear, escolha os horários mais frescos, que são geralmente antes das 10h e após 19h. É importante sentir o chão antes de colocar o seu cão para andar, quando a temperatura está muito alta, ele pode queimar os coxins.” – completa. “A dica é tirar os sapatos e ficar naquele chão por até 3 minutos. Se você não sentir desconforto, ele está apropriado para o cão andar sem se machucar.” – recomenda.

Outros cuidados como passar protetor solar, específico para pets, nas áreas expostas, como focinho, orelhas, barriga e patas, é muito importante. O protetor solar para humanos jamais deve ser aplicado em pets, pois possui substâncias tóxicas para eles.

Não esqueça de trocar a água do pet com frequência, deixando-a sempre fresca e em abundância. Pode acrescentar cubinhos de gelo para deixar ainda mais refrescante.

Além das roupas com proteção UV 50% para pets, a marca Cantinho do Bolinha também adicionou em sua coleção, bonés de mesmo tecido, para proteger a cabeça e o focinho.

A coleção pertence a sua linha B Pet Health, que traz produtos de cuidados de saúde para pets. Os produtos estão disponíveis na loja online da marca: loja.cantinhodobolinha.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vacina contra covid-19 com IFA nacional será entregue em fevereiro

Artigo Anterior

União cobriu R$ 8,96 bilhões de dívidas de estados em 2021

Relacionados