Conhecido nas redes como Diego Glow (32), o maquiador tem residência na zona sul de São Paulo e um salão de beleza onde atende diversos públicos. Durante a pandemia se aventurou como influenciador digital e hoje possui mais de 11 milhões de visualizações em suas redes. Saiba mais.
O influenciador digital é uma pessoa que possui uma audiência considerável em um ou mais canais da internet e que possui o poder de influenciar decisões e comportamentos do público que o segue. No caso de Diego, sua atuação acontece na área de transformações com maquiagem.
Durante a pandemia, as pessoas passavam mais tempo com seus celulares na mão e o trabalho remoto se popularizou entre diversas empresas. A empresa Later realizou um estudo que visou analisar o aumento no engajamento do público com as redes sociais durante o período da quarentena. No estudo é possível perceber um aumento de 18% no engajamento do público com as redes sociais de uma marca.
Foi aí que Diego enxergou sua oportunidade.
“Quando começou a pandemia onde teve a quarentena, eu comecei a criar vídeos para internet. Mas sempre gostei de maquiagem e o meu intuito na internet é levar a minha arte para as pessoas.”
Maquiador há mais de 15 anos, Diego começou a criar vídeos com conteúdos variados.
A criatividade transborda. No momento do café com relatos, ele conta histórias engraçadas do dia a dia enquanto prepara café gelado (iced coffee), cria desafios de maquiagens com transições rápidas e áudios divertidos. Enquanto se maquia também dubla áudios que estão em alta na plataforma e por aí vai.
Mas houve uma publicação em especial onde Diego teve todo seu esforço e dedicação alavancados. Os vídeos virais são vídeos que adquirem um alto poder de circulação na internet, alcançando grande popularidade, configurando-se como um fenômeno de Internet típico da Web 2.0.
Dito e feito. Um dos vídeos de Diego viralizou com mais de 11 milhões de visualizações na plataforma “TikTok”, uma das maiores no segmento de vídeos e músicas. Este vídeo mostra um “zumbi” sendo maquiado e sua transformação.
Postar esse tipo de publicação nas redes sociais é uma ferramenta de marketing mais poderosa do que se imagina. Além de divulgar produtos, Diego também mostra seu talento como maquiador, conseguindo novos clientes. Tutoriais também são uma ótima forma de gerar aproximação com o público.
Influenciadores que ensinam algo, além de publicar seu estilo de vida, tem uma alta taxa de aceitação no mercado. Muitas pessoas confundem redes sociais com mídias sociais. Redes sociais = Pessoas “conectadas” por relações onde se emite e recebe mensagem entre ambos. Quando há esta relação de troca, podemos dizer que existe conexão.
Principalmente depois da pandemia, a prática de utilização de apps para divulgar pessoas, lojas, serviços e produtos aumentou e agora, se tornou quase indispensável. Quantas vezes já não pedimos a opinião da família e dos amigos, seja para comprar um sapato, uma roupa de festa ou, até mesmo, um apartamento e um carro? Estar em contato com o outro — e, por consequência, sob a sua influência — é uma condição humana.
Para seguir: Instagram @diegogloow
Tik Tok @diegogloow
Kwai @diegogloow
YouTube Diego Glow