Equipamentos para lavanderias industriais: como escolher os melhores

Lavanderia industrial


Está em busca da máquina de lavanderia industrial perfeita para o seu negócio? Reunimos algumas dicas para lhe auxiliar na escolha do modelo ideal.

As lavanderias industriais têm um volume elevado de itens para lavar, necessitando, desta forma, de equipamentos especializados para manejar a grande quantidade.

Diante disso, máquinas industriais de lavar diferem das residenciais em muitos aspectos, desde o tamanho até a funcionalidade.

Ao tomar uma decisão acerca da máquina mais apropriada para uma lavanderia industrial, diversos fatores devem ser considerados, o que representa um desafio considerável.

No entanto, existem certos critérios que podem auxiliar nessa decisão.

Juntos à LaveAPP, preparamos excelentes dicas para te auxiliar na escolha da melhor máquina de lavar para o seu negócio. Confira agora!

Vamos lá, escolha as marcas certas!

Escolher uma máquina de lavanderia industrial adequada é um processo complexo que deve considerar diversos aspectos, incluindo preço, eficácia, qualidade e suporte técnico.

Na hora de decidir qual o equipamento mais adequado às suas necessidades, é preciso também analisar as principais marcas disponíveis no mercado.

Máquina de lavanderia industrial: como escolher a ideal para o seu negócio

O núcleo de qualquer lavanderia é composto por máquinas de lavar industriais, e elas precisam ser confiáveis, trabalharem o mais que puderem e serem acessíveis financeiramente.

Isso nos faz questionar: como decidir qual é a melhor escolha? Como tudo isso se aplica numa enorme variedade de opções no mercado? Vamos entender mais sobre isso!

1. Baixa manutenção

Uma máquina de lavanderia industrial é imprescindível para que qualquer lavanderia possa ter sucesso a longo prazo.

Por isso, ao escolher seus equipamentos, é importante priorizar aqueles que têm menor necessidade de manutenção. Isso significa investir em produtos de qualidade, que oferecem maior durabilidade e segurança.

Além disso, fazer um bom planejamento também é essencial para evitar problemas futuros. Dessa forma, você poderá economizar tempo e dinheiro, garantindo que seus equipamentos estejam sempre em ótimas condições.

As secadoras industriais modernas, por exemplo, são normalmente construídas com aço inoxidável resistente, facilitando a limpeza dos equipamentos e evitando o surgimento de corrosão.

Essa tecnologia garante que os produtos sejam higienizados e conservados por mais tempo, o que é essencial para qualquer negócio.

Ao escolher equipamentos de lavanderia industrial, é importante lembrar que uma lavanderia exige manutenção contínua e que aqueles equipamentos que necessitam menos manutenção contribuirão para o seu sucesso.

2. Resistência

Ao escolher uma máquina de lavanderia industrial, é vital que ela tenha boa resistência. Isso garante que os equipamentos de lavanderia possam lidar com o uso intenso que acontece em um ambiente como esse.

Dessa forma, é fundamental que os componentes de uma máquina de lavanderia industrial sejam fabricados com matérias-primas resistentes e sejam capazes de superar os testes e certificações de qualidade para garantir a robustez.

É importante ter um equipamento que seja resistente e suporte usos intensos. Isso significa que ao escolher bem sua máquina você terá uma segurança de longo prazo para o seu investimento.

Chapas de aço inoxidável ou de outros materiais robustos são ótimas opções para garantir maior longevidade.

Além disso, algumas máquinas de lavar vêm com outros recursos para torná-las mais duráveis, como um revestimento interno especial e um sistema de segurança contra choques elétricos.

3. Qualidade do serviço

Na hora de comprar um equipamento de lavanderia industrial, é importante conferir se o fabricante oferece assistência técnica pós-venda e se eles fornecem treinamento para usá-lo.

Isso garante que você possa contar com ajuda caso surjam problemas durante o uso do equipamento, além de saber como utilizá-lo da melhor forma possível.

Pesquise bem antes de realizar a compra e escolha um fabricante que ofereça esses serviços para garantir sua satisfação.

Além disso, é essencial analisar os equipamentos com atenção para ter a garantia de que estão de acordo com as normas de qualidade e segurança técnica.

Uma boa máquina de lavanderia industrial irá aumentar a produtividade e a eficiência da lavanderia, oferecendo resultados de alta qualidade.

Para escolher o melhor produto, é essencial que você considere as diversas opções disponíveis no mercado e faça uma boa pesquisa entre as ofertas dos fabricantes. Assim, poderá identificar o equipamento ideal para atender suas necessidades, realizando assim uma boa aquisição.

Lavanderia industrial

4. Lavadora extratora

Uma lavadora extratora é um equipamento muito importante e às vezes necessário para garantir um melhor resultado na hora de limpar a sujeira de estofados e outras superfícies.

Estes equipamentos têm se tornado cada vez mais importantes devido aos seus diferenciais, como a melhora na produtividade e a diminuição nos gastos operacionais.

Ao optar por uma lavadora extratora, algumas coisas devem ser consideradas:

 

  • O primeiro passo é verificar se a máquina é ideal para uso externo. Geralmente, é necessário equipamentos mais compactos e leves para instalações em espaços restritos ou em locais externos;
  • Além disso, é necessário considerar a frequência com que a máquina de lavanderia industrial será utilizada, pois deve-se procurar por equipamentos que suportem a operação constante;
  • Finalmente, é essencial conferir se ela é leve e compacta o bastante para corresponder às suas necessidades de limpeza.

5. Leasing

Muitos empreendedores que desejam abrir um negócio de lavanderia industrial se deparam com a questão de como escolher a melhor máquina para sua lavanderia, levando em conta o orçamento reduzido de que dispõem.

Em meio a muitas alternativas, indicamos o leasing (uma modalidade de financiamento) como a opção ideal para quem não dispõe de capital suficiente para adquirir equipamentos.

O Leasing é um acordo pelo qual você se compromete a pagar parcelas fixas durante um determinado tempo, e ao findar este período, você deverá restituir o equipamento ou adquiri-lo por um preço menor.

Escolher essa alternativa possui alguns benefícios interessantes, como:

  • Não precisar arcar com o custo total do material de uma vez só;
  • E ter o equipamento em mãos somente quando o financiamento terminar.

Isso pode ser uma boa opção para quem não tem todo o dinheiro disponível no momento da compra. Além disso, outro benefício é que você pode começar a usar o equipamento logo após o pagamento da primeira parcela, sem esperar pelo final do financiamento.

6. NR 12

Antes de comprar seus equipamentos, faça uma avaliação cuidadosa para determinar qual modelo satisfará as suas necessidades.

Assim, antes de qualquer coisa, é fundamental verificar se o produtor atende às normas de segurança do trabalho, como a NR 12, que estabelece mecanismos para prevenção e treinamento profissional.

Isso garantirá que você esteja cumprindo as regulamentações trabalhistas e que seu investimento na aquisição de equipamentos para sua lavanderia seja benéfico para o seu negócio.

Garantir a segurança desse processo requer que a fabricante esclareça como o equipamento funciona, o que é necessário para usá-lo com segurança e como manter o equipamento em boas condições.

Conclusão

Ao final desse post, esperamos ter ajudado você a escolher a máquina de secadora de lavanderia industrial adequada para a sua lavanderia.

Lembre-se, no entanto, de sempre considerar fatores como as normas técnicas, o tipo de maquinário, a manutenção do equipamento e, principalmente, a qualidade do serviço oferecido.

Todavia, só ter os equipamentos corretos não é o suficiente. Para realmente ter sucesso no mercado, você também precisa investir na divulgação online, para que sua marca seja reconhecida.

Pensando nessa necessidade, surgiu a LaveApp.

Este site possui todas as ferramentas que a sua empresa precisa para se destacar no mercado, atraindo mais clientes, por um preço vantajoso.

Então, que tal dar uma olhada e conferir os benefícios prestados? Descubra mais sobre as ofertas da LaveApp!

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

CNC: Intenção de Consumo das Famílias é maior desde início da pandemia

Artigo Anterior

ONG aponta desmanche do combate à corrupção no governo Bolsonaro

Relacionados