Marcelo Fonseca é referência em fotografia profissional na Região dos Lagos

Marcelo Fonseca


Marcelo Fonseca é fotógrafo profissional e nos últimos 4 anos realizou diversos trabalhos no Rio de Janeiro. Ao longo do caminho, colaborou com diversas modelos e influenciadoras. O resultado é uma comunhão estética da beleza natural da região onde vive e as musas que inspiram o seu projeto. Saiba mais.

Conhecido por levar belas imagens da Região dos Lagos no RJ para as casas dos clientes, o fotógrafo Marcelo Fonseca compartilha uma série de imagens que mostram moda, estilo de vida, beleza e temas corporativos.

“Nunca me imaginei como fotógrafo, porém em 2018 por influência de amigos de um grupo do FaceBook, comprei uma câmera semi-profissional pela internet. E quando a mesma chegou, eu não sabia como configurar e usar, foi um banho de água fria. Contudo, queria aprender e não só aprender, queria me destacar.” Diz Marcelo Fonseca.

E completa:

“E assim foi, depois de 12 meses treinando e estudando muito, muitas noites acordado estudando e levantando cedo pra trabalhar na empresa onde fiquei por 11 anos. Até pedir desligamento em 2021, para viver do meu sonho, trabalhar pra mim e com o que amo fazer.”

Marcelo costuma fazer longas caminhadas, passar tempo com a família, fazer atividade física e escutar boas músicas enquanto não está por trás das câmeras. Atualmente, seu cotidiano está equilibrado com as criações de conteúdo.

Foto feita por Marcelo Fonseca

Em entrevista, Marcelo Fonseca compartilha dicas para aqueles que estão iniciando na fotografia:

1 – Não corte partes importantes do seu assunto com a borda do quadro fotográfico. Mantenha seus horizontes nivelados e tente eliminar qualquer distração em sua foto ajustando sua composição.Veja se sua foto tem equilíbrio e simplicidade.

2 – O equipamento fotográfico não é tão importante. Hoje existem inúmeras câmeras, lentes e outros acessórios no mercado. Passamos muito tempo revisando-os, e é verdade que alguns são melhores do que outros (ou mais adequados para um determinado trabalho). Mas depois de testá-los o suficiente, a verdade é que quase tudo hoje é excelente. As diferenças são quase sempre muito pequenas. Portanto, use a câmera que você já tem e não olhe para trás.

3 – A parte mais importante da fotografia é a luz. Se você tirar uma foto com boa iluminação, terá dado um grande passo para obter uma boa foto.

Foto feita por Marcelo Fonseca

4 – Mantenha as lentes das suas câmeras ou celular limpas.

5 – Pratique, pratique, pratique. É uma dica que o deixará à frente em qualquer habilidade, não apenas na fotografia.As câmeras são complicadas. O mesmo ocorre com o software de pós-processamento e (talvez especialmente) com o lado criativo da fotografia. Quanto mais você experimentar e quanto mais fotos tirar, melhores serão as suas fotos. Não se trata apenas da qualidade – é também uma questão de quantidade.

Nas redes sociais, Marcelo pode ser encontrado por meio do username “marcelofonsecafoto”.

Total
15
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

PF cumpre 38 mandados em 8 estados, em operação sobre atos golpistas

Artigo Anterior
Robertto

Cantor Robertto lança canção Miragem em ritmo de forró

Relacionados