Posso praticar atividades físicas com mega hair? Mitos e verdades!

praticar atividades físicas com mega hair


O mega hair é uma técnica de alongamento capilar que se tornou muito popular nos últimos anos. Ela permite que pessoas com cabelos curtos ou finos tenham uma aparência mais volumosa e longa instantaneamente. 

No entanto, muitas pessoas que optam por essa técnica têm dúvidas sobre como ela afeta suas atividades diárias, especialmente a prática de atividades físicas. Pensando nessas dúvidas, separamos um conteúdo completo explicando sobre os mitos e verdade sobre um cabelo de mega hair.

O que é o Mega Hair?

Antes de abordar a relação entre mega hair e atividades físicas, é importante entender do que se trata essa técnica. 

Pois bem, o mega hair é uma extensão capilar que consiste em aplicar mechas de cabelo sintético ou humano sobre os fios naturais. 

Isso é feito com a ajuda de cola, presilhas, ou microanéis. O resultado é um cabelo mais longo, volumoso e cheio de vida.

Existem diferentes tipos de mega hair, como os de queratina, microlink e fita adesiva. 

A escolha do método depende do tipo de cabelo e das preferências da pessoa que está realizando a técnica. 

Mitos sobre mega hair e o seu uso

Há vários mitos que circulam sobre a prática de atividades físicas com mega hair. Vamos explorar alguns deles e entender se são verdadeiros ou não:

1. O mega hair cai durante o exercício

Mito: Em geral, o mega hair não deve cair durante a prática de atividades físicas se for aplicado corretamente. 

As extensões capilares são projetadas para serem resistentes e ficarem firmes no lugar. No entanto, é importante que o mega hair seja aplicado por um profissional experiente para garantir sua durabilidade.

2. O suor danifica o mega hair

Verdade: O suor pode afetar o mega hair, especialmente se for excessivo. O suor pode enfraquecer a cola ou os adesivos usados na aplicação das extensões. 

Para minimizar esse problema, é aconselhável usar produtos capilares à prova d’água e evitar a exposição excessiva ao suor.

3. É difícil pentear o mega hair após o exercício:

Mito: O cuidado adequado e o uso de produtos adequados tornam a manutenção do mega hair mais fácil. 

Escovar o cabelo antes e depois do exercício ajuda a evitar emaranhados, e o uso de produtos de cuidados capilares específicos pode facilitar o processo.

4. Mega hair restringe a escolha de atividades físicas:

Mito: O mega hair não deve restringir a escolha de atividades físicas. No entanto, é importante considerar o tipo de extensões capilares escolhidas e o método de aplicação. 

Alguns métodos podem ser mais adequados para atividades físicas intensas do que outros.

Dicas para praticar atividades físicas com Mega Hair

Agora que exploramos os mitos e realidades sobre o mega hair e a prática de atividades físicas, aqui estão algumas dicas para garantir que você possa desfrutar de suas atividades físicas sem preocupações:

1. Escolha o método certo

Antes de fazer o mega hair, consulte um profissional para discutir o melhor método de aplicação com base no seu estilo de vida e nas atividades físicas que você pratica.

2. Use produtos para cuidar dos cabelos após atividades físicas

As atividades físicas podem ser realizadas normalmente, no momento de lavar o cabelo após as atividades, é necessário o uso de produtos normais para os cuidados com o cabelo. No momento de fabricar o mega hair, é usado produtos à prova d’água. 

3. Evite atividades que causem atrito excessivo

Atividades físicas que envolvem muito atrito, como esportes de contato intenso, podem aumentar o risco de danos ao mega hair. Considere adaptar suas escolhas de atividades físicas para evitar esse tipo de situação.

4. Cuide do mega hair regularmente

Faça a manutenção regular do seu mega hair, seguindo as orientações do profissional que o aplicou. Isso inclui escovação adequada, uso de produtos de cuidados capilares recomendados e ajustes periódicos, se necessário.

5. Consulte um profissional

Se você tiver dúvidas ou problemas com o seu mega hair durante a prática de atividades físicas, não hesite em consultar um profissional. Eles podem oferecer orientações específicas para o seu caso. 

A Rosangela Vidal é uma ótima profissional no ramo de mega hair e pode ajudar você tanto no momento da escolha, quanto nos cuidados e também em relação às dúvidas.

Conclusão

Praticar atividades físicas com mega hair é totalmente possível, desde que você tome os devidos cuidados e escolha o método de aplicação mais adequado ao seu estilo de vida. 

Os mitos que cercam essa questão muitas vezes são baseados em má aplicação ou falta de cuidados adequados. 

Com o devido planejamento e manutenção, você pode desfrutar de uma vida ativa e saudável enquanto mantém um cabelo longo e volumoso com seu mega hair.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Brasil está comprometido com produção de alimentos saudáveis

Artigo Anterior
guarda-chuva personalizado para empresa

Por que você deve fazer guarda-chuva personalizado para a sua empresa?

Relacionados