Como falar em público com confiança e credibilidade: especialista Carol Almeida ensina técnicas assertivas

especialista Carol Almeida


Dicas para se comunicar bem e causar boa impressão em apresentações

Falar em público é uma habilidade cada vez mais valorizada entre profissionais de todas as áreas. No entanto, a ansiedade e o medo de errar ou ser julgado faz muita gente evitar apresentações e palestras, o que acaba passando uma imagem pouco assertiva. De acordo com a especialista Carol Almeida, é possível aprender a falar bem em público e passar credibilidade usando técnicas assertivas de comunicação e preparação emocional.

Carol Almeida é especialista em comunicação, oratória e desenvolvimento humano, com 15 anos de experiência. Segundo ela, o segredo para uma boa apresentação envolve técnicas de comunicação verbal e não verbal aliadas a um trabalho de autoconhecimento e preparo mental e emocional. 

“Antes de qualquer apresentação, faço um trabalho para eliminar medos e crenças limitantes, e elevar a autoestima e segurança. Depois, ensino técnicas de respiração, postura, entonação de voz, linguagem corporal, improviso e conexão com plateia para que a pessoa fale com desenvoltura e engaje o público”, explica Carol.

Dicas para falar bem em apresentações

De acordo com a especialista, algumas dicas importantes para falar bem em público são:

– Preparar o conteúdo, mas não decorar tudo, para soar natural;

– Focar na intenção e no objetivo ao falar, não no medo;

– Fazer contato visual com diferentes pessoas da plateia;

– Usar histórias e exemplos para engajar a audiência;

– Utilizar variações de tom de voz e pausas para dar ênfase;

– Ter postura corporal aberta e caminhar pelo palco.

especialista Carol Almeida

Além disso, Carol ensina exercícios de respiração, visualização positiva, ancoragem de um estado mental confiante e transmutação da ansiedade em energia positiva. Tudo para que a pessoa se sinta segura para falar em público e passar credibilidade sobre o que comunica.

De fonoaudióloga a especialista em comunicação

Carol Almeida é formada em fonoaudiologia, o que lhe deu expertise em comunicação humana. Depois fez várias especializações na área de coaching, PNL e comunicação persuasiva. 

Ao longo de 15 anos de experiência, desenvolveu o Método Comunicador de Elite, uma metodologia exclusiva que integra conhecimentos de várias áreas para preparar profissionais para uma comunicação eficaz tanto em público, como em vídeos ou atendimento ao cliente.

“Quero ajudar as pessoas a mostrarem suas melhores versões ao falar em público, passando confiança, assertividade e credibilidade desde a primeira impressão”, afirma Carol.

especialista Carol Almeida

Para a especialista, uma Comunicação Magnética é eficaz porque foca na clareza e na relevância da mensagem para o público: “Quando você comunica de forma clara e direta, atendendo às necessidades e interesses do seu público, você não só informa, mas também motiva a ação. Comunicação Magnética vende! “, conclui.

A especialista já impactou mais de 4500 alunos em oito países com suas mentorias e treinamentos. Para conhecer seu trabalho, siga @carolalmeida.oficial no Instagram.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

O premiado musical ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’ chega em Belo Horizonte para únicas apresentações no Centro Cultural SESIMINAS BH, apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Bradesco Seguros

Artigo Anterior
startup LETMEPAY

Após captação milionária de investimentos, startup LETMEPAY abre 2024 com grandes projetos

Relacionados