Advogada Juliana Bárbara participa de programa na TV e leva informação jurídica ao grande público



Democratizando o acesso à informação jurídica para todos

A importância de levar informação jurídica ao grande público reside no papel fundamental que essa informação desempenha na promoção da cidadania e no fortalecimento do Estado de Direito. Através do acesso à informação jurídica, os cidadãos podem compreender seus direitos e obrigações, participar ativamente da vida em sociedade e tomar decisões informadas. Além disso, o direito de acesso à informação pública é um direito fundamental reconhecido pela Constituição, por isso é necessário disponibilizar e disseminar informações essenciais. Levar informação jurídica ao grande público contribui para o empoderamento dos cidadãos, elemento essencial para o funcionamento saudável de uma democracia.

Levar conhecimento sobre o universo jurídico para a população de forma simples e descomplicada. Este tem sido o propósito da advogada Juliana Bárbara em suas iniciativas nas mídias tradicionais e digitais. Dedicada desde os 17 anos ao Direito, ela se destaca pela didática em discutir temas legais.

No ano passado, Juliana participou como convidada especial do programa “A Tarde”, da TVBE Joinville, afiliada à TV Brasil em Santa Catarina. Durante sua participação, falou sobre suas áreas de atuação, como direito imobiliário, esclarecendo dúvidas dos telespectadores de forma clara e objetiva.

“Foi uma experiência incrível. Pude levar informação relevante na linguagem das pessoas, sem o excesso de termos técnicos que muitas vezes as intimida”, comenta Juliana, que também mantém o programa semanal D&D no Instagram, simplificando o Direito em vídeos de dois minutos.

A aproximação da advogada com o público se dá por seu jeito mais humanizado e cuidadoso de atuar. “Busco transcender a visão de que o Direito é uma área hermética. Quero que todos entendam seus direitos e saibam como resguardá-los”, afirma. 

Juliana revela que a inspiração para seguir essa linha surgiu já nos tempos de faculdade, quando tentava entender melhor as emoções humanas associadas ao Direito e as necessidades dos clientes. “Procurava nas aulas e na prática associar o Direito à escuta acolhedora e à resolução cuidadosa dos problemas das pessoas”, relembra.

Hoje, além de atender em seu escritório com essa abordagem humana, também leva conteúdo jurídico de qualidade por meio de suas redes sociais e participações em programas de TV. “É gratificante ver que as pessoas passaram a se interessar mais e entender melhor seus direitos. Isso as fortalece”, comemora.

Acompanhe Juliana Bárbara nas redes e saiba mais em: 

@julianabarbara.adv | Site

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo
rerisson -capa

O Poder do Remarketing: Como aumentar as conversões com anúncios direcionados

Artigo Anterior

Educação como Ferramenta Fundamental na Prevenção de Doenças

Relacionados