Olho no Lanceee! Conheça o time que mais vezes marcou gols no futebol brasileiro

Olho no Lanceee! Conheça o time que mais vezes marcou gols no futebol brasileiro - Foto: Divulgação / Santos FC
Olho no Lanceee! Conheça o time que mais vezes marcou gols no futebol brasileiro – Foto: Divulgação / Santos FC


O grande momento do futebol certamente é quando a rede balança. O gol é capaz de nos trazer as mais variadas emoções, seja felicidade ou tristeza! A diferença positiva ou negativa para um clube de futebol depende de sua capacidade em marcar gols, já que quanto mais se faz, mais são as chances de se conquistar títulos.

Pensando assim, qual será a equipe que mais marcou gols na história do futebol brasileiro? Será que se trata de uma da qual você pensou? E vamos além, será que será o seu time do coração? Pois bem, é só continuar conosco que hoje traremos o clube que quando o assunto é fazer gols, ele se mantém a frente de todos os outros.

Santos se destacou pelo ‘DNA ofensivo’, desde sua fundação, em 14 de abril de 1912. Sempre recheado de craques, o alvinegro praiano é o clube de futebol com mais gols marcados em todo o planeta. O peixe já possui a façanha de 12.720 gols marcados e contando, tendo em vista seus jogadores, uma base fortíssima e esse estilo de jogo sempre buscando o gol.

Isso era até esperado, por se tratar do clube do Rei Pelé, maior jogador de todos os tempos e maior artilheiro santista, ele foi responsável por 1.091 desses tentos.

O primeiro tento do Alvinegro Praiano aconteceu no dia 15 de setembro de 1912. Contra o Santos Athletic Club (atual Clube dos Ingleses), Arnaldo Silveira foi o dono da façanha na vitória por 3 a 2 sobre o xará. A partir de então, a torcida santista não se cansa de comemorar o ápice de um jogo.

O gol 10 mil da história, cuja marca o Santos foi o primeiro a atingir, foi marcado por Dutra, em 25 de outubro de 1997. Na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, na Vila Belmiro, o lateral-esquerdo marcou um verdadeiro gol “de placa” (que receberia posteriormente), finalizando do meio de campo e fechando o placar. Em meio a toda essa história, o maior goleador do clube é, obviamente, o Rei Pelé, com 1091 gols em 1281 jogos.

Muito além de vitórias e troféus, o futebol move paixões e deixa sua marca por onde passa, mas só o Santos foi capaz de unir povos diferentes, promover espetáculos, parar uma guerra, paralisar uma manifestação, fazer uma revolução, mudar regras do futebol, bater recordes e mais recordes e promover encontros com grandes personalidades políticas e religiosas.

Olho no Lanceee! Conheça o time que mais vezes marcou gols no futebol brasileiro - Foto: Divulgação / Santos FC
Olho no Lanceee! Conheça o time que mais vezes marcou gols no futebol brasileiro – Foto: Divulgação / Santos FC
Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Lula condena violação da integridade territorial da Ucrânia

Artigo Anterior

Jovens do Morro dos Prazeres lançam edital Favela Empreendedora

Relacionados