Leandro Macaé vence campeonato tradicional de skate na Califórnia e diz que está preparado para novas conquistas

Leandro Macae


No lugar mais alto do pódio, o skatista prova que na categoria Pro Master também tem espaço para brasileiro ainda que seus adversários tenham crescido em meio ao berço do skate

Macaé que, além de ser skatista profissional  pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) desde 2004, é também técnico de atletas renomados como o prodígio brasileiro Filipe Mota, o americano Wyatt Hammond, e da Bi Campeã mundial Pâmela Rosa (em 2021, quando se preparava para as Olimpíadas) mostrou mais uma vez ser referência para as novas gerações. Em um dos eventos mais tradicionais da história do skate na Califórnia, o brasileiro natural do Rio de Janeiro, Leandro Macaé,  conquistou o 1° lugar na categoria  Pro Master na 28a edição anual do Basic Bowl Contest, que reúne skatistas de todo o mundo, e que teve a participação do lendário Christian Hosoi como special appearance atração principal.

“Eu me preparei muito para esse evento e consegui, apesar das dificuldades da piscina, que lembra muito as dos anos 70 quando skate começou com os meninos do Z Boys em Venice, Santa Monica entre outras regiões no entorno de Los Angeles. Então vencer nesse evento é icônico, por isso todo mundo quer competir nele por ser uma pista original como no início. Não existe outro campeonato com essa característica’’, afirma Macaé, único brasileiro a ser patrocinado pela Dogtown Skates – marca original desde 1976 – e que também é conhecido por seu trabalho como técnico de diversos top skaters mundiais como Kelvin Hoefler, Virginia Fortes, Lucas Rabelo.

Leandro Macae supera lendas do skate na 28a edição anual do Basic Bowl Contest
Leandro Macaé supera lendas do skate na 28º edição anual do Basic Bowl Contest

De acordo com o skatista, as manobras são diferentes nessa modalidade, assim como a posição do corpo e a técnica, comparada a outras modalidades e estilos de skate.

Ao vencer os renomados  Mike Santarossa, Jeremy Way e Pat Duffy, Macaé diz estar em forma, com o skate no pé,  para seguir adiante nas competições ao longo do ano em sua categoria.

O 28th Annual Basic Bowl Contest promovido por Dave Duncam, outra lenda do esporte, é aberto, porém limitado, por conta do local que é privado. As primeiras vagas são preenchidas por atletas renomados que estão no circuito mundial do skate e por aqueles que contribuíram para a história do skate no mundo,  e por fim, para os que têm técnica e coragem de enfrentar monstros do esporte.

Leandro Macae

Embora o skate tenha entrado há apenas dois anos para o hall de esportes Olímpicos,  tornando-se mais popular entre classes sociais do Brasil, sua prática é, sobretudo, um lifestyle para  a maioria dos skatistas.

Na modalidade skate bowl, é importante lembrar de nomes como Jay Adams, Jim Muir e Jesse Martinez responsáveis por desbravarem algumas das primeiras piscinas de quintal para andar de skate no Sul da Califórnia, dando assim o início a uma nova era que explodiu na revolução concreta de hoje, onde também se aplicam regras.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Tratamento contra glaucoma afastou 1,3 milhão do risco de cegueira

Artigo Anterior

Fachin vota para condenar Collor a 33 anos de prisão por corrupção

Relacionados