Craques da Bola Saudali agita a Arena do Macuco



Crédito das fotos: RampUp.

Com vitória nos pênaltis, time de futebol feminino de Belo Horizonte foi destaque nesta edição

Estádio lotado, torcidas animadas e garra dos técnicos e jogadores. Assim foi a 26ª rodada dos jogos de futebol amador do Craques da Bola Saudali. O campeonato teve início na manhã do último sábado, dia 10 de setembro, com disputa acirrada entre Ravena e Alferes, que fecharam o segundo tempo no 0x0, e decidiram o placar nos pênaltis, com vitória do Alferes, de Belo Horizonte por 5 a 4. Outros nove jogos foram realizados durante o evento.

Satisfeitos com o saldo desta edição, os organizadores Adriane Rogali e Ênio Moura consideram que o evento realizado pela segunda vez em Ponte Nova, na Zona da Mata, foi um sucesso. “O Craques comprova mais uma vez a paixão das pessoas pelo futebol amador. Existe entrega, torcida e compromisso com o futebol de várzea. A vitória do time feminino entre os vencedores também nos mostra que as mulheres estão no caminho certo na busca pelo protagonismo com a bola no pé”, diz Ênio Moura.

 

 

Para Glaysson Leandro, treinador das goleiras do time Inconfidentes, de Belo Horizonte, a conquista da taça foi resultado de muito esforço e disciplina das atletas e abriu com chave de ouro a estreia oficial das mulheres no clube. “Esse foi o primeiro jogo oficial do time feminino do Inconfidentes e já rendeu um título. As meninas estão de parabéns pelo empenho e entrega. A gente sabe que elas conciliam os treinos com trabalho e estudo, não podem se dedicar 100% à performance de campo, mas mesmo assim mostraram para o que vieram e deram tudo de si na partida”, diz orgulhoso.

Já para Marcos Dias, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Ponte Nova, o evento é um importante instrumento de propulsão do futebol amador. “O Craques da Bola, além de ser importante instrumento de propagação do turismo esportivo, de Lazer e de entretenimentos, oportuniza o surgimento de talentos futebolísticos, difundindo a prática de atividades esportivas em inúmeras cidades mineiras“, finaliza.

O evento contou com o apoio da Saudali, Guzel Brasil, Laby Sport, Bendita Cânfora, Coca Cola, Powerade, Bet Certo, Bolas Trivela e da Distribuidora Dispel.

Confira abaixo o placar de cada partida:

Sábado 10/09/22

Ravena 0x0 Alferes – Alferes 5x Ravena 4 pênaltis
Guarani 4 x 0 Beija Flor
Unidos 2 x 0 Sparta
Rasense 2 x 0 Submarino Amarelo
1º de Maio 3 x 0 PES United
Domingo 11/09/2022

Só Amigos 0 x 2 Associação Desportiva Santanense
Minas F.C. 3 x 0 S.C. Saudense
Pontenovense 1 x 1 Inconfidentes F.C. (Futebol feminino – Pênaltis – Pontenovense 4 x 5 Inconfidente F.C.)
Penarol 2 x 1 Mazala
Inconfidentes 1 x 3 Pontenovense

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Responsável por lancha que naufragou em Belém nega superlotação

Artigo Anterior

Simone Tebet defende investir na irrigação do norte de Minas Gerais

Relacionados