The New York Times: Trump tem o Coronavirus. Que riscos ele enfrenta?



Por: Sui-Lee Wee

Homens mais velhos têm uma chance maior de adoecer gravemente por causa da Covid-19, embora muitos se recuperem rapidamente. Especialistas dizem que a próxima semana será crucial

O anúncio do presidente Trump na sexta-feira de que seu teste foi positivo para o coronavírus levantou muitas questões sobre o que a infecção poderia significar para a saúde do principal líder da América.

Em um comunicado, o médico do presidente disse que Trump, de 74 anos, estava “bem”, mas não disse se estava apresentando sintomas. Ele disse que o presidente ficaria isolado na Casa Branca por enquanto.

Aqui está o que sabemos sobre como o vírus pode afetar as pessoas com seu perfil geral.

Homens mais velhos correm maior risco de adoecer gravemente.

Homens mais velhos têm até duas vezes mais chances de morrer de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus, do que mulheres da mesma idade, de acordo com uma análise do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças. Outro estudo, publicado na Nature em agosto, descobriu que isso acontecia porque os homens produzem uma resposta imunológica mais fraca do que as mulheres.

O potencial de necessidade de hospitalização aumenta depois dos 50 anos, disse Raina MacIntyre, que dirige o programa de biossegurança do Kirby Institute da University of New South Wales em Sydney, Austrália.

A obesidade representa outro fator de risco para morte – principalmente entre os homens, de acordo com uma análise de milhares de pacientes tratados em um sistema de saúde do sul da Califórnia.

“Se você não sabe nada sobre Donald Trump, apenas sabendo que ele é um homem, com mais de 70 anos e parece estar acima do peso, imediatamente, você pode dizer que ele está no grupo de alto risco”, disse Michael Baker, professor da o departamento de saúde global da Universidade de Otago em Wellington, que é consultor do governo da Nova Zelândia.

Mesmo assim, muitas pessoas de sua idade se recuperaram da Covid-19.
Embora o risco de doenças graves causadas por Covid-19 aumente com a idade, a maioria das pessoas que a contraem melhora rapidamente com sintomas mínimos.

“A boa notícia é que mesmo as pessoas com vários fatores de risco, em média, se saem bem”, disse o professor Baker. “Apenas uma minoria tem doenças e consequências graves.”

“Muitas pessoas da idade dele que pegam Covid estão bem”, disse Benjamin Cowling, chefe da divisão de epidemiologia e bioestatística da Universidade de Hong Kong.

Escolhas dos editores

Ela ansiava por sal e se sentia enjoada por meses. O que estava errado?

Obras iniciais de Edward Hopper são cópias de outros artistas

30 anos após a reunificação, a antiga fronteira alemão-alemã é um oásis verde
O resultado pode ser complicado se Trump tiver certas condições de saúde subjacentes, que os pesquisadores concordam amplamente que representam um risco de doença grave.

Trump, funcionários da Casa Branca e seu médico afirmaram nos últimos meses que o presidente estava com boa saúde. Mas Trump adora cheeseburgers e não se exercita muito, além de jogar golfe. Em junho, o médico de Trump disse que o presidente pesava 110 quilos, o que o torna ligeiramente obeso.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Temperatura: Calor recorde em MS de 44,1ºC faz internet 'ferver' com memes: 'Galinha bota ovo cozido'

Artigo Anterior

Noel Rosa: As histórias por trás das 3 músicas mais ouvidas do artista nascido há quase 110 anos