O filme “Boa Noite e Boa Sorte” retrata, tanto Murrow, assim como parte da sua trajetória através de uma série de transmissões radiofônicas de notícias durante a Segunda Guerra Mundial
Edward “Ed” Roscoe Murrow (Condado de Guilford, 25 de abril de 1908 — Nova York, 27 de abril de 1965) foi um jornalista estadunidense graduado no curso de Bacharelado em Fala – Washington State University (1926–1930).
É considerado um dos maiores profissionais de comunicação dos Estados Unidos da América, se tornando um pioneiro das transmissões de notícias pela TV. Isso, porque o curso de “Jornalismo” lançado em universidades dos EUA, Europa e Inglaterra, no ano de 1869, ainda não ofereciam a disciplina de TV. No Brasil, por exemplo, o curso de “Comunicação Social: Jornalismo” só foi existir a partir do ano de 1943.
Edward R. Murrow ganhou destaque, primeiramente, com uma série de transmissões radiofônicas de notícias durante a Segunda Guerra Mundial, que foram acompanhadas por milhões de ouvintes nos Estados Unidos da América e Canadá. Murrow ocupou, também, o topo da lista dos correspondentes de guerra e era admirado por sua honestidade e integridade na veiculação das notícias.
Pelo seu tamanho profissionalismo, produziu uma série de reportagens televisivas que conduziram à censura do senador Joseph McCarthy, e sua consequente decadência, bem como a reversão de parte das perseguições políticas que provocou.
O filme “Boa Noite e Boa Sorte” retrata parte da sua trajetória através de uma série de transmissões radiofônicas de notícias durante a Segunda Guerra Mundial. Vale a pena assistir: