Mercado: Shopping Minascasa retoma atividades nesta semana com adoção de medidas de higienização e segurança para clientes e lojistas

0
1348
Produção de fotos para divulgação do Shopping MinasCasa - Ipiranga - Belo Horizonte - MG - Brasil. Foto: MPerez

Shopping Minascasa – Alameda – Crédito:  MPEREZ

Temporariamente, horário de funcionamento das lojas será reduzido

O Shopping Minascasa, especializado no segmento de móveis e artigos de decoração em Belo Horizonte (MG), vai reabrir suas operações ao público a partir de quinta-feira, 6 de agosto. O empreendimento integra a lista de atividades econômicas da fase 1, que estão autorizadas a funcionar nessa reabertura gradual e flexibilização do isolamento social na capital mineira. Temporariamente, seguindo as recomendações do decreto municipal, o Minascasa funcionará na quinta, sexta e sábado (6 a 8 de agosto) desta semana e retomará o funcionamento na quarta, quinta e sexta-feira (12 a 14) da próxima em horário reduzido: das 12h às 20h.

O shopping desenvolveu uma campanha de conscientização e recebeu sinalizações para reforçar as medidas de higiene e prevenção ao novo coronavírus adotadas para a reabertura. Entre elas estão o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes e o uso obrigatório de máscara em todas as dependências do Minascasa. O empreendimento também disponibiliza álcool em gel para a utilização de clientes e colaboradores e realiza a medição da temperatura nas duas portarias de acesso: na avenida Bernardo Vasconcelos e na cancela do estacionamento da avenida Cristiano Machado. Foram instalados, ainda, materiais informativos sobre como higienizar as mãos nos banheiros.

Segundo a gerente administrativo-financeiro do Shopping Minascasa, Mauricéa Figueiredo, todas as medidas adotadas reforçam o compromisso com os clientes, colaboradores e lojistas. “A adoção das medidas de higienização e prevenção é fundamental para garantir que todos possam realizar suas compras e acessar os serviços do shopping em segurança. Com o apoio de todos, conseguiremos retomar as atividades econômicas e contribuir no combate à Covid-19”, declara.

Ela acrescenta que o Minascasa tem o conceito de street mall, o que confere maior ventilação natural, com portas de acesso direcionadas para uma alameda. “Podemos destacar, ainda, que o shopping conta com lojas e corredores bem amplos, que possibilitam maior distanciamento entre as pessoas e, consequentemente, evitam aglomerações. Sem dúvida, estamos aptos para a reabertura gradual do comércio e para atender nossos clientes com todos os cuidados necessários para evitar a propagação do novo coronavírus”, afirma Mauricéa.

Sobre o Shopping Minascasa

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O shopping se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, uma academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.

Artigo anteriorGO DREAM
Próximo artigoStartup busca revolucionar atendimentos na área da saúde
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP) e Economia (Universidade USIP/SP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha) e atualmente cursa Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui