NOTA DO FÓRUM DAS ENTIDADES DO SETOR SOBRE O DECRETO DE RETOMADA DOS EVENTOS EM BELO HORIZONTE

0
227

O Fórum das entidades representativas do setor de eventos de Belo Horizonte vem manifestar sua satisfação pela publicação, na data de hoje, do Decreto Municipal que autoriza a partir de 30 de outubro e 30 de novembro o funcionamento de parte dos eventos na cidade.

Estão autorizados feiras, exposições, congressos e seminários, eventos gastronômicos, teatros, shows e espetáculos, o que sem dúvida é um alento ao setor. Vale ressaltar o esforço das partes e o diálogo constante com a Prefeitura para chegar a este primeiro passo. Já há reuniões agendadas nesta semana para avaliar o que foi feito e seguir adiante: precisamos urgentemente liberar os chamados eventos sociais e, de forma gradativa e segura, ampliar as faixas já autorizadas.

Belo Horizonte é uma cidade onde o setor de serviços é uma vocação e fio condutor da economia, sendo o nosso segmento grande gerador de empregos, renda e qualidade de vida. Somos empresas e profissionais sérios, em imensa maioria, e dependemos deste trabalho para o sustento de nossas famílias. Representamos aproximadamente 4,32% do PIB nacional e reunimos cerca de 20 mil empresas somente em Minas Gerais. Há que se salientar o universo de organizadores, empresários artísticos, fornecedores de som, iluminação, gastronomia, segurança, equipamentos de estruturas de eventos, geradores e mais um grande número de trabalhadores que dependem diretamente dos eventos, que dignificam suas próprias vidas e a daqueles que participam das atividades que organizamos.

Vamos voltar a trabalhar – sem abrir mão da organização, seguindo todos os protocolos para atuarmos com segurança!

ASSINAM AS ENTIDADES ( em ordem alfabética )

Abeform- Associação Brasileira de Empresas de Formaturas e Afins

Abihmg – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Abrafesta – Associaçã Brasileira de Eventos

Abrape MG – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos / Regional MG

Amee – Associação Mineira de Eventos e Entretenimento

Ampro Live Marketing- Associação de Marketing Promocional

CVB BH Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau

Sindbufê MG – Sindicato Intermunicipal das Empresas de Buffet de Minas Gerais

Sindiprom MG- Sindicato da Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras Congressos e Eventos de MG

Ubrafe – União Brasileira dos Promotores de Feiras e Eventos de Negócios

Artigo anteriorÚltimos dias da exposição ‘Noites e Noturnos’ em BH, com obras de Lorenzato
Próximo artigoAdvogado explica os cuidados que uma empresa deve ter ao contratar funcionários
Editor e fundador do Jornal Brasil Agora [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 ______________________________________________________________________________________________ Formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP) e Economia (Universidade USIP/SP). Tem Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha) e atualmente cursa Direito (Universidade - UNIESP/FACSAL-BH/MG). Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui