30ª edição do evento ‘Craque da Bola Saudali Coca-Cola’ será em São Joaquim de Bicas



Crédito: RumpUp.

Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas Gerais

Nos dias 16 e 17 de março, os talentos do futebol amador mineiro vão ao estádio Didi Gouveia, localizado na cidade de São Joaquim de Bicas, na grande BH, para disputar a 30ª edição da competição Craques da Bola Saudali Coca-Cola. Este é o primeiro evento do ano e a estreia da competição no município. De acordo com Júnior César, Secretário de Esportes de São Joaquim de Bicas, a realização do evento é importante, pois a cidade tem como intuito promover o esporte. “A gente recebe o torneio com alegria. Com a vinda do projeto, movimentamos a economia, incentivamos o interesse pelo futebol, proporcionamos oportunidade para o surgimento de talentos e ainda trazemos entretenimento para quem mora e quem visita a cidade”, comemora.

A competição começou ainda em 2017 e com o passar do tempo, o torneio foi aprimorado e hoje, é arbitrado por juízes federados e funciona no formato de mata-mata. Além disso, olheiros de grandes clubes de Minas Gerais participam do evento, em busca de talentos entre os jogadores que irão competir. Nesta edição, 18 equipes disputam em 9 jogos o reconhecimento de melhor lugar na modalidade amadora.

Um dos idealizadores do projeto, Ênio Moura, conta que a iniciativa é continuar colocando em prática um sonho de promover o futebol amador mineiro. “Começamos há 7 anos e desde então, temos trabalhado muito, nos esforçado para trazer arbitragem de qualidade, dar espaço para crianças e jovens que têm talento, mas que ainda não foram vistos”, conta.

O diretor comercial da Saudali, Adriano Pacheco, destaca que o futebol amador de Minas precisa de mais valorização e investimento. “Minas Gerais contribui tanto para o futebol, daqui saíram o Rei Pelé, Reinaldo (profissional de Ponte Nova), Tostão e tantos outros ídolos do futebol. Nos últimos anos, o nosso estado sempre tem chegado bem nas finais nacionais. Não podemos deixar de investir nos meninos e meninas que temos aqui, do futebol amador, grandes craques podem surgir. É por isso que a Saudali entra nessa parceria com o evento Craques da Bola, pois sabemos da importância do investimento no futebol”, explica.

Além disso, em 2023, o Craques da Bola passou a ter o jogo de base com atletas sub-12 e sub-17. Já em 2024, conta com a estreia do sub-11 e sub-14. Além desses, a categoria feminina continuará tendo espaço para as meninas mostrarem seu futebol e talento no torneio. A embaixadora do Craques da Bola, Fernanda Cunha, defende a importância do futebol amador para o Brasil. “Como jornalista, apaixonada pelo futebol mineiro, sei que o nosso esporte tem raízes na prática do futebol amador. Por isso, tenho muito orgulho de representar esse evento incrível, que também dá espaço para o talento feminino”, ressalta.

O outro idealizador do Craques da Bola, Adriane Rogali, conta sobre a expectativa do evento acontecer em São Joaquim de Bicas. “ A gente quer levar o esporte para Minas inteira, por isso, a gente passa por diversas cidades ao longo das edições. Desta vez, o Craques da Bola está em São Joaquim de Bicas, para que novos talentos sejam descobertos, que economia se movimente e que as pessoas se alegrem com o evento, essa é a nossa expectativa.” destaca.

O Craques da Bola Saudali Coca-Cola tem entrada gratuita para qualquer pessoa e conta com o apoio da Prefeitura de São Joaquim de Bicas e também com a parceria da Coca-Cola, Powerade, Crystal, Bolas Trivela, Porto Alegre Laticínios, MSA Segurança e Strike.

PROGRAMAÇÃO DO TORNEIO

SÁBADO – 16/03/24

7h30 – Transformers Futebol (Belo Horizonte) x W10 Soccer (Lagoa Santa) (Categoria 2010)

8h30 – A E Bola de fogo (Nova Lima) x CAB F.C (Contagem) (Categoria 2013)

9h30 – R.A.C (Ponte Nova) x CAB F.C (Contagem) (Categoria 2010)

10h30 – Amora Sports (Sarzedo) x W10 Soccer (Lagoa Santa) (Categoria 2013)

17h – Cruzeiro de Bicas (São Joaquim de Boticas) x MDM (Vespasiano) (Categoria amador)

DOMINGO 17/03/24

9h – Reumatismo (São Joaquim de Bicas) x Fênix L.M (Lagoa Santa) (Categoria Feminino)

11h – Pérola Negra Sport Club (Mário Campos) x Bombeiros Futebol Clube (Belo Horizonte)

14h – A.E Soares (Ouro Preto) x Atlético de Madrid (São Joaquim de Bicas)(Categoria amador)

16h – Comercial FC (São Joaquim de Bicas) x Revoada F.C (Vespasiano) (Categoria amador)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Corrida do América acontece em frente ao Boulevard Shopping no dia 17 de março

Artigo Anterior
Fórum de energia renovável reunirá players internacionais e nacionais no estado do Paraná - Foto: Divulgação/Grupo FRG Mídias & Eventos

Fórum de energia renovável reunirá players internacionais e nacionais no estado do Paraná

Relacionados