23º edição: Minas Trend Preview reúne no Expominas marcas de renome e empresários da Moda



Evento realizado de 29 de outubro a 1º de novembro tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos e alterou o calendário da moda brasileira: Marcas conhecidas dividiram o espaço com grifes
consagradas 

Jornalista / Editor (BA)
– Felipe de Jesus
@felipe_jesusjornalista30
Fotos:
– Daniel Stone
@daniel_mm2

Um dos maiores eventos de Moda do país, o Minas Trend Preview, reuniu no Centro de Convenções do Expominas (Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira) as principais tendências para o outono/inverno 2019. A 23ª edição do evento foi realizado de 29 de outubro a 1 de novembro de 2018 contemplando também a geração de ‘negócios da moda’ na cidade, atraindo também para o espaço, empresários e empresas de peso do ramo.

O foco da 23ª edição esteve na atenção as marcas que trabalham com peças autorais. O diretor criativo do evento, Ronaldo Fraga, disse que o autoral teve destaque nessa edição. “A moda precisa o tempo inteiro se alimentar do novo. Quando a gente traz os autorais para o coração do salão, privilegiamos aqueles jovens que não olham vitrines e criam em cima disso, têm desenho original”, destaca.

Além da apresentação das cerca de 23 grifes que foram distribuídas em sete desfiles, nomes de destaque também fizeram a diferença. Uma das grifes, a Denise Valadares, com tudo feito a mão e casual, foi um dos pontos do Minas Trend 2018. Prova disso é que a marca conquistou clientela no Nordeste, Sudeste e em Brasília, onde muitos lojistas apontam ser um mercado seleto, difícil e exigente. Foi a primeira vez que a estilista esteve na catwalk do Minas Trend. “Dei uma repaginada no que vinha fazendo, até por demanda de clientes, mas não perdi o ar casual. Acredito que o evento deve continuar incentivando marcas que crescem aqui. Nós somos o futuro da moda”, disse Denise, de 28 anos e gerente – administradora da marca.

Minas Trend ))

O Minas Trend é um evento criado para fomentar as vendas da indústria de moda mineira. Com o objetivo de mostrar em primeira mão as tendências da moda, ele se tornou um dos principais eventos de pré-lançamentos e alterou o calendário da moda brasileira.

Hoje, é visto como um importante espaço de geração de negócios. Um evento que promove o intercâmbio de conhecimento e a integração de profissionais, estimulando assim o crescimento e a organização do setor de moda mineiro. Ou seja, mais do que um evento que antecipa tendências, o Minas Trend é com toda a certeza o Salão de Negócios que promove o encontro de toda a cadeia da indústria da moda, proporcionando grandes oportunidades e bons resultados para todos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Metade das mulheres se sentem insatisfeitas sexualmente

Artigo Anterior

Celso Moreira celebra 40 anos de carreira com seu show “Trajetória” pelas terras de Minas Gerais

Relacionados