Claudia Ejara lança 1º. CD da carreira



O álbum Amanhecer possuí 18 faixas e em breve o single “Tudo Será” ganhará versão em vídeoclipe com produção da própria cantora

 

Chega ao mercado “Amanhecer”, primeiro CD da cantora Clawdia Ejara, o álbum, do selo Meccanismo, conta com 18 faixas, sendo 13 músicas, 2 remixes e 3 interlúdios com poemas. A direção e produção musical ficou por conta do cantor, compositor e produtor JoeBlack, já a masterização foi feita pelo lendário engenheiro de som Brian “Big Bass” Gardner, que já trabalhou com nomes como Donna Summer, Village People, George Clinton e, até mesmo, os primeiros discos do Jackson 5.

Embora seja o primeiro álbum Clawdia já é intima da música, começou muito nova em família e nunca mais parou. “Minha primeira experiência com musica foi pela minha avó participando das ladainhas e festividades que ela promovia em casa. Depois me envolvi com as bandas de fanfarra da escola, lá toquei pratos, surdos, corneta e lira, isso ajudou na minha formação básica de música. Depois me envolvi com corais e o trabalho focado em voz”, explica.

Mas, não parou por aí, teve aulas de canto com Mauricio Manieri, Silveira, Adna Bland e, por último, se encontrou  com a coaching de voz Andréa Drigo, que foi responsável pela preparação durante a gravação do CD. “Fora o que fui aprendendo e descobrindo com JoeBlack, meu produtor, durante as sessões de estúdio”.

O projeto é todo autoral, Joeblack é responsável pela produção e teclados da maioria das faixas, mas o álbum possui uma gama de músicos e profissionais convidados que trouxeram muita diversidade ao som, como por exemplo, participação da rapper Tássia Reis na música “Amanhecer”, do rapper Frank Ejara na “Pra sempre”, na faixa “Imperfeição” há participação do guitarrista Leo Portella e coprodução de Leo Casa Um que tambem tocou piano, já na “Eu Vou Invadir” a produção e teclados  ficou por conta do americano Legend Da Beatslaya, o talk box por Gustavo Malagrino e o remix foi feito pela banda Funk Como Le Gusta, contando inclusive com todos os músicos na gravação. Na canção “Sem Seu Amor” a produção, teclados e sintetizadores são do francês Aaron Evo, já em “Não é o fim” e “Despertar” temos a dupla de produtores também franceses Nicky Lars e Buddy Sativa e, por fim, na remix de “Diga” temos a produção do DJ Som 3. “Os produtores não foram escolhidos ao acaso, acredito que são o futuro da black music mundial”, analisa.

O processo de gravação foi no mínimo curioso, o produtor e marido Frank Ejara apresentou uma canção caseira ao produtor JoeBlack, que decidiu fazer um EP, que por fim virou um CD completo. Algumas canções  do álbum cairam nas graças de dançarinos de todo mundo e ganharam versões de coreografías em países como França, China, EUA, Estônia, Lituânia, Córeia do Sul, Japão, Malásia, Peru, Ucrânia, Holanda, Romênia, entre outros.

Além disso,  um novo clipe já está a caminho. Após o lançamento de “Eu Vou Invadir” é a vez de “Tudo Será” ser roteirizada e ganhar versão em vídeo, com direção do marido Frank Ejara e produção da própria cantora.

“Eu espero levar o meu trabalho ao maior número de pessoas possível, sempre com o objetivo de fortalecer a black music feita em português”, finaliza Cláwdia.

Faixa a faixa do CD:

1) Intro – Caminhando I (Clawdia Ejara/ Joeblack);

2) Eu vou invadir (Legend Da Beatslaya/ Clawdia Ejara / Frank Ejara);

3) Tudo Será (Joeblack / Frank Ejara);

4) Diga (Joe Black / Frank Ejara);

5) Interlúdio – Caminhando II; (Clawdia Ejara/ Joeblack);

6)Frases soltas (Joeblack / Frank Ejara / Clawdia Ejara);

7) Despertar (Nicky Lars / Buddy Sativa / Frank Ejara / Joeblack)

8 ) Como lágrimas (Clawdia Ejara / Frank Ejara / Joeblack / Pino Daniele);

9) Amanhecer (Joeblack / Frank Ejara / Tassia Reis);

10) Sem seu amor (Aaron Evo / Frank Ejara / Clawdia Ejara);

11) Imperfeição (Frank Ejara);

12) Me entregar (Joeblack / Frank Ejara);

13) Tudo o que preciso (Joeblack / Frank Ejara / Clawdia Ejara);

14) Pra sempre (Frank Ejara);

15) Interlúdio – Caminhando III; (Clawdia Ejara/ Joeblack)

16) Não é o fim (Nicky Lars / Buddy Sativa / Frank Ejara / Clawdia Ejara);

17) Diga (remix);

18) Eu vou invadir (remix part. Funk como Le Gusta)

Site Oficial: http://clawdiaejara.com.br/

Clipe Oficial “Eu Vou Invadir”: https://www.youtube.com/watch?v=3cWdp2jX9p4

Informações à Mídia Imprensa e Online:

Daniela Ribeiro – [email protected] – 11 9.9664.3441

Informações à Rádio e Televisão:

Paula Oliveira e Bip Bip – [email protected]  – 11 9.4701.0586 / 9.7272.2109

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Joias, diamantes e pedras preciosas: mercado amplo e bastante lucrativo

Artigo Anterior

Anastasia tem o ‘dom da serenidade’

Relacionados