Belo Horizonte sedia o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

0
673

Nos dias 8 e 9 de agosto, a Editora Fórum reunirá autores e estudiosos da área jurídica e eleitoral no Hotel Hilton Garden Inn

image002(1)

Referência em publicações na área jurídica e na realização de congressos, a Editora Fórum promove, nos dias 8 e 9 de agosto, segunda e terça-feira, a primeira edição do Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral. O evento reunirá estudiosos do Direito Eleitoral e renomados autores nacionais que debaterão sobre temas e novidades ligadas à área.

Em um ano importante como 2016, que terá as eleições municipais, o evento, que tem como público-alvo gestores públicos, candidatos a cargos públicos e profissionais da área jurídica e eleitoral, apresentará as novidades sobre o Direito Eleitoral, bem como as últimas notícias estudadas e aprofundadas referente às eleições 2016, que serão um primeiro teste das várias mudanças normativas. Aos gestores e candidatos, serão apresentadas sob a luz da nova legislação o que pode e não pode ser feito e principalmente as boas práticas para uma eleição de sucesso democrático, instrumento fundamental do nosso Estado de Direito.

De acordo com o presidente da Editora Fórum, Sr. Luís Cláudio Rodrigues, Belo Horizonte foi a cidade escolhida para o Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral pois ainda não existe um evento eleitoralista de tradição na região. “Escolhemos a capital mineira pois a nossa sede é aqui e como bons mineiros queremos oferecer a nossa hospitalidade aos participantes de todo o país que devem ser reunir no evento”, completa.

Editora Fórum

Com o objetivo de oferecer os melhores títulos do segmento editorial jurídico, a Fórum especializou-se no gênero do Direito Público e encontra-se, hoje, em lugar de destaque no mercado. A empresa, criada e presidida pelo Sr. Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, está em atuação desde 1992 e desde então já foram publicados mais de 700 títulos, reunindo cerca de 1700 autores. Além disso, é a Editora que mais publica periódicos na área de Direito Público no país, mantendo atualmente 32 periódicos, sendo 5 projetos customizados e um Informativo Eletrônico.

Em seus livros e periódicos estão presentes estudos de Doutrina e Jurisprudência nas áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Disciplinar, Econômico, Eleitoral, de Estado, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processual, Regulatório, Sanitário, das Telecomunicações, do Terceiro Setor, Urbanístico e Tributário.

Os eventos, em 11 anos de promoção, reuniram cerca de 30.000 participantes em diversas partes do país. A Biblioteca Digital Fórum configura-se como exclusiva ferramenta de pesquisa, proporcionando ao cliente o acesso on-line aos periódicos da Editora. O sucesso dos produtos e serviços é garantido pela preocupação em manter colaboradores científicos e conselhos editoriais, compostos por autores, consultores e professores de renome nacional e internacional, além de uma equipe interna que visa proporcionar o melhor em atendimento, capital intelectual e pesquisa jurídica.

O Grupo Fórum recebeu o Prêmio Quality Brasil, chancelado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração, reconhecendo o seu destaque e a excelência na qualidade de seus produtos e serviços, que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do País.

Programação:

08 de agosto – segunda-feira

8h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura

Luís Cláudio Rodrigues Ferreira – Presidente e Editor da Fórum

10h às 12h – Conferências de Abertura

Princípios do Direito Eleitoral: cassação de mandato e prevalência da vontade popular  – Marcus Vinícius Furtado Coêlho
Inelegibilidade e Improbidade Administrativa – Flávio Unes

12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Painel sobre Direito Eleitoral e o novo CPC

Concomitância das ações eleitorais e novo CPC – Walber Agra
Ônus da prova e o novo CPC – Roberta Maia Gresta
Negócios processuais e justiça eleitoral – Luiz Fernando Pereira

17h – Café

 

09 de agosto – terça-feira

10h às 12h – Painel sobre Propaganda Eleitoral

Propaganda eleitoral e mentira – Fernando Neisser
Propaganda e modificação da Lei n. 13165 – Carlos Neves Filho
12h às 14h – Intervalo para almoço

14h às 17h – Painel sobre Gastos Eleitorais, Prestação de Contas e Inelegibilidade

Limites e possibilidades no novo cenário sem doação de pessoa jurídica – Marilda de Paula Silveira
Como fica o abuso de poder econômico com as novas formas de financiamento – Margarete Coelho
Como compatibilizar a referência à improbidade administrativa nas alíneas “g” e “l” e a exigência de má-fé na alínea “p” – José Sad Júnior

17h – Café de Encerramento

Serviço

Fórum Brasileiro de Direito Eleitoral

8 e 9 de agosto, segunda e terça-feira, das 8h às 17h

Local: Hotel Hilton Garden Inn – Av. Prudente de Moraes, 520, BH, MG

Mais informações: (31) 3614-1026[email protected]

Inscrições: www.editoraforum.com.br

Artigo anteriorMovimento Difusor convida Arnaldo Baptista e Fábio Trummer para única apresentação em BH
Próximo artigoAquecimento Garota White – Primeira edição da Quinta na Wood’s apresenta João Neto e Frederico
*Jornalismo: Editor e fundador do jornal [ Brasil Agora (B.A) ] - [BH/MG/Brasília-DF] - Ano: 2015 - Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI ______________________________________________________________________ *Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] ______________________________________________________________________ *Advocacia: Gestor Adv. - [ FJB Advocacia - Assistência Jurídica & Empresarial ] - Membro da "Associação dos Advogados Empreendedores - (AAE) - Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)". ______________________________________________________________________ *Graduado: Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Relações Públicas (Universidade UIB/EUA), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Direito/Advocacia (FACSAL/MG) e Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (Univ. UEMC/Espanha). ______________________________________________________________________ Com larga experiência em coberturas da área de Cultura (Jornal & Assessoria de Imprensa): Shows, lançamentos de álbuns, livros e exposições de arte, trabalhou durante anos, também, fazendo coberturas e matérias na área de Economia (ao qual acabou se graduando posteriormente). Atualmente, além de editorar alguns portais de notícia no país, ser redator e administrador, escreve duas colunas semanais. Com a "Crítica Musical" (coluna que está no CulturalizaBH - Portal Uai ao qual é editor e financeiro) e a coluna "Opinião & Comportamento", que durante anos ficou no portal da RedeTV e hoje está no portal "Rondônia Digital". Desta coluna, surgiu o E-book: "Sociedade Conectada: A Influência da Internet no Cotidiano" - Ed. Escrita Certa (2019). "A escrita é a minha maior paixão" (Felipe de Jesus). ______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui