Candidato à PBH, João Leite visita Santa Casa de Belo Horizonte



O candidato do PSDB à Prefeitura de Belo Horizonte, João Leite, visitou na manhã desta terça-feira (16) a Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, região Leste da cidade. O tucano ouviu do provedor da unidade, Saulo Coelho, as dificuldades financeiras que a unidade, que é uma das principais da cidade, enfrenta hoje. Durante a visita, João Leite, disse que, se eleito, dará atenção especial a prevenção de doenças crônicas, como diabetes e obesidade, para evitar internações e cirurgias, que oneram as unidades.

“Estamos muito preocupados com os doentes crônicos, os diabéticos, hipertensos, obesos. São eles que se tornam clientes rapidamente aqui da Santa Casa para internação e cirurgias. Então,queremos trabalhar muito a prevenção, individualizar esses atendimentos”, disse o deputado estadual João Leite em sua primeira agenda de campanha.

A corrida eleitoral começou oficialmente nesta terça-feira (16) de acordo com o calendário eleitoral.

Do provedor da Santa Casa, Saulo Coelho, o candidato ouviu que a instituição passa por problemas de caixa. O hospital filantrópico disponibiliza 1000 leitos, no ano passado, realizou 42.192 internações 17.227 cirurgias, além de 349.271 consultas ambulatoriais. O hospital, segundo sua assessoria, é o maior hospital prestador de serviços ao SUS em Minas. A Santa Casa, contudo, assim como as demais unidades filantrópicas de saúde,passa por dificuldades. Segundo o provedor Saulo Coelho, a instituição opera no negativo. “Temos um problema crônico, que (o hospital) não é remunerado da forma suficiente. Os nossos trabalhos, mesmo sendo 40% o nosso custo menor do que as entidades públicas controladas pelo governo”, disse Coelho.

A Santa Casa entregou uma lista com nove reivindicações ao tucano e que também será repassada a todos os demais candidatos que visitarem a unidade. Entre as demandas estão a “revisão dos valores pactuados no Contrato Global assinado com a Santa Casa, que se encontra sem reajuste desde 2013”, “regularização dos prazos de repasses de recursos financeiros do município para a Santa Casa, que apresenta atrasos recorrentes”, “reajuste anual dos valores do contrato baseado na inflação do setor saúde” e “apoio à construção e ao custeio da Maternidade Metropolitana de Belo Horizonte”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vanessa Portugal registra sua candidatura à PBH pelo PSTU

Artigo Anterior

Candidato pretende fazer campanha “que foge do tradicional”, e caminhadas ficarão para a reta final

Relacionados