Produtos sustentáveis são destaques do Grupo ReciclaBR na Fesqua 2016



Além dos perfis de alumínio produzidos com matéria prima reciclada,
o Grupo apresentará suas novas empresas

Grandes marcas estarão presentes no maior evento de Esquadrias, Ferragens e Componentes da América Latina, a Fesqua 2016, que acontecerá de 21 a 24 de setembro, em São Paulo. E, em sua primeira participação no evento, o Grupo ReciclaBR apresentará as novas empresas que o compõem, Latasa Distribuidora e Latasa Extrudados, e os perfis de alumínio para uso nas indústrias de construção civil, bens de consumo, transporte e eletroeletrônicos. Os visitantes poderão conhecer produtos em exposição no estande como o kit box, kit pia e perfis para janelas e indústria moveleira.

Com um diferencial sustentável, o perfil de alumínio da Latasa Extrudados se beneficia da matéria prima advinda do processo de reciclagem, o que faz com que tenha uma pegada de carbono reduzida. Utilizar um lingote de alumínio reciclado na fabricação dos produtos, faz com que seja emitido menos CO2, se comparado ao padrão de emissão de um lingote fabricado com alumínio primário. Além disso, são lançados menos gases de efeito estufa na atmosfera e há uma significativa economia de energia elétrica. Sem perder suas propriedades mais marcantes como a leveza e a resistência, os perfis mais “verdes” são uma excelente escolha para os clientes do segmento de construção civil que podem participar e pontuar nos sistemas de certificações ambientais, como o LEED (Leadership in Energy and Environmental) e AQUA (Alta Qualidade Ambiental).

O lingote de alumínio da Latasa Reciclagem, empresa do Grupo ReciclaBR, responsável pelo fornecimento da matéria prima reciclada utilizada pela Latasa Extrudados, recebeu a certificação de pegada de carbono após participar voluntariamente do Sistema Brasileiro de Medição e Certificação da Pegada de Carbono de Produtos, lançado no início de abril desse ano, pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e a Carbon Trust, organização sem fins lucrativos sediada em Londres que estimula a economia de baixo carbono ao redor do mundo.

“O alinhamento às novas exigências do mercado, que inclui produtos mais ‘verdes’, menos desperdício e maior preservação do meio ambiente nos faz trabalhar na evolução de nossos processos resultando em um produto final (o perfil de alumínio) realmente sustentável. A participação na Fesqua é uma oportunidade de apresentarmos os novos produtos com este diferencial para nossos clientes e para o mercado, já que a abrangência do evento é bem significativa”, completa Mario do Canto, sócio-conselheiro do Grupo ReciclaBR.

 

Mais informações sobre a Latasa Extrudados

A planta da empresa, em Itaquaquecetuba (interior de São Paulo), tem capacidade de produção de 10.500 toneladas por ano, fabrica perfis extrudados de alumínio para aplicação na indústria de transporte, construção civil, moveleira, bens de consumo e eletroeletrônicos.

 

Mais informações sobre o Grupo ReciclaBR

Maior grupo de reciclagem de metais não ferrosos do Brasil, criado em março de 2013, processa 200 mil toneladas por ano. Composto por cinco empresas que geram sinergia e maximizam seus resultados: Latasa Reciclagem, Garimpeiro Urbano, Aluzinco, Latasa Extrudados e Latasa Distribuidora, possui 24 centros de coleta de sucata em 14 estados brasileiros e quatro plantas no interior do estado de São Paulo (Araçariguama, Itaquaquecetuba e duas em Pindamonhangaba). A Latasa Reciclagem foi destaque no Anuário Época Negócios 360° principalmente no setor Mecânica e Metalurgia, ficando em 2º lugar na categoria Melhor Governança Corporativa e em 13º lugar na categoria Responsabilidade Socioambiental.

 

Mais informações sobre o evento

Data: 21 a 24 de setembro de 2016

Horários: 4ª a 6ª das 14h às 21h | Sábado das 11h às 19h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Estande da ReciclaBR nº 415

Evento gratuito para profissionais do setor

Site: www.fesqua.com.br/

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Pedro & Bruno lançam a música “Não me Ignore”

Artigo Anterior

Rio de Janeiro sedia o 12º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública

Relacionados