Bosque da Esperança realiza programação especial para o Dia de Finados



Local receberá missas, apresentação do Coral Frampax, chuva de pétalas e lançamento da campanha “Quantas Vidas Você pode Salvar?”

A direção do Bosque da Esperança Cemitério Parque está preparando uma belíssima homenagem para as pessoas que forem reverenciar seus entes queridos no próximo Dia de Finados (02/11 – quarta-feira). A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas visitem o Parque durante o horário de funcionamento: das 07h às 18h.

Para melhor comodidade das pessoas que irão ao Bosque da Esperança, a direção organizou quatro missas. Na véspera de Finados, no dia 01/10 será realizada uma missa às 10h da manhã. No dia 2, serão três missas: às 08h, às 11h e às 16h, todas no hall principal. Haverá um posto de saúde à disposição das pessoas, para aferição de pressão. Logo após a missa das 08h, um helicóptero sobrevoará o Bosque da Esperança espalhando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.

Bosque da Esperança

O Bosque da Esperança Cemitério Parque tem 500.000 m², sendo que 70.000 m² são de bosque natural e preservado. Atualmente tem 25 mil sepultados. Ano passado, no Dia de Finados o local recebeu 35 mil pessoas, sendo que 8 mil foram de carros e o restante de ônibus e outros meios.

Linhas de ônibus que chegam até o Bosque da Esperança, partindo do centro: Estação Tamóios MOVE 62 / 65 / 66, descer na estação Vilarinho e pegar os circulares 736, 737, 738 e 739. Para quem for de carro, o Bosque da Esperança possui estacionamento gratuito limitado para 1000 carros e também oferece flora e lanchonete em suas dependências.

Chuva de Pétalas

Como faz há mais de dez anos, no final da Missa das 8h, um helicóptero promoverá a já tradicional ‘chuva de pétalas’ espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Bosque da Esperança, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.

Programação

08h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira Capelão do Bosque da Esperança – acompanhado pelo Coral Frampax

09h30 – Chuva de pétalas

11h – Missa celebrada pelo Padre Joaquim acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.

14h – Culto Evangélico – celebrado pelo Pastor Divino Antônio dos Santos (Igreja Getsêmani )

16h – Missa celebrada pelo Padre Adalberto José de Cerqueira – Capelão do Bosque da Esperança. Esta missa será acompanhada pelo conjunto Musical da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo.

 

 

Coral Frampax

O Coral Frampax, foi fundado em 1966 pelo maestro Francisco Paixão. Atualmente é composto por 28 integrantes, entre coralistas e instrumentistas. No repertório músicas clássicas, sacras, litúrgicas e MPB. Em suas apresentações, o coral se alterna na formação, podendo cantar com oito, dez ou 28 artistas.

Flora e Lanchonete

Para oferecer comodidade às pessoas que forem homenagear seus entes queridos, o Bosque da Esperança oferece uma flora, onde estarão à venda as mais bonitas e variadas flores. O espaço também conta com espaçosa lanchonete.

Campanha Quantas vidas você pode salvar?”

Em parceria com o SINCEP –  Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil em 2014, o Bosque da Esperança realizou campanha O que eu Quero fazer antes de morrer”,  tema que levou as pessoas a meditarem sobre a vida que estavam tendo, e que o melhor era não ficar adiando ou deixando para depois, as coisas que poderiam fazer. Em 2015 realizaram a campanha Qual legado quero deixar para o futuro tinha como objetivo fazerem as pessoas refletirem sobre a vida que estavam tendo, e o que dela seria lembrado no futuro. Estas duas campanhas foram um grande sucesso e surpreenderam os organizadores a grande adesão do público e dos veículos de comunicação.

Agora, em 2016 será a campanha Quantas vidas você pode salvar?” que tem o objetivo de incentivar o maior número de pessoas a se tornarem doadores de órgãos. É bem simples, a única coisa que os futuros doadores de órgãos precisam fazer é informar sua família e amigos sobre seu desejo.  Um único doador pode ajudar muitas pessoas: pâncreas, rins, fígado, coração, pulmão, intestino, até ossos e pele podem ser transplantados. No dia 2, vão estar no Bosque da Esperança monitoras distribuindo material específico e compartilhando com as pessoas informações sobre – a importância da doação de órgãos – assunto que pode salvar muitas vidas.

 

Outras informações: (31) 2104 6868 ou (31) 3454 2200

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Evento no Rio de Janeiro discute administração pública nesta semana

Artigo Anterior

Parque Renascer promove missas e chuva de pétalas no Dia de Finados com o lançamento da campanha

Relacionados