Belo Horizonte recebe palestra sobre a conscientização da epilepsia



Como a epilepsia ainda gera muitas dúvidas e preconceitos em diversas esferas sociais, o embaixador e diretor do Purple Day Brasil, Eduardo Caminada Jr., fará uma palestra gratuita e aberta ao público para trocar experiências e informações com médicos e pacientes para mostrar que é possível viver com epilepsia.

No dia 08 de outubro (sábado) a partir das 10 horas, Eduardo estará no Núcleo de Ciências do Hospital Felicio Rocho em Belo Horizonte (MG) para conversar com os participantes presentes, dividir sua experiência de vida e compartilhar informações sobre a conscientização da epilepsia.

Sobre o Eduardo Caminada Jr.:

Eduardo Caminada Jr. tem epilepsia de difícil controle desde os 3 anos de idade devido à uma lesão congênita no lobo parietal esquerdo. Submeteu-se a diversos tipos de tratamentos, mas atualmente seu tratamento é multimodal, composto por medicamentos de última geração e estimulação do nervo vago (terapia VNS).

Encontrou no estigma um dos maiores problemas para seu tratamento e desde 2006 realiza um trabalho de levar informação às pessoas através do site “Viva com Epilepsia”.

Desde 2011, é Embaixador do Purple Day Brasil e desde 2013, é Diretor do Purple Day Brasil, títulos dados pela Fundação Anita Kaufmann.

Sobre o Purple Day:

O Purple Day foi criado em 2008 por Cassidy Megan, uma criança na época com nove anos de Nova Escócia, no Canadá, com a ajuda da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS), atualmente sendo representado mundialmente pela Fundação Anita Kaufmann.

No Brasil, o Purple Day está mais ativo desde 2011 e hoje já se transformou em um dos maiores trabalhos realizados em todo o mundo, atingindo todas as regiões do país e sendo representado em dezenas de cidades.

Mais informações: www.vivacomepilepsia.org

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

1° Congresso Brasileiro de Pessoas com Nanismo acontece entre os dias 21,22 e 23 de Outubro no Rio de Janeiro

Artigo Anterior

Associação de Imprensa Nacional (AIN) participa da maior Imersão Digital para Jornalistas

Relacionados