A campanha “BH: Vem Pra Cá!”, lançada pela Belotur para promover o turismo em Belo Horizonte, vem surtindo efeitos positivos para a cadeia produtiva da cidade. Após a campanha completar três semanas, o setor hoteleiro já viu sua ocupação crescer em 15%, em relação ao mesmo período, no ano passado. Tanto é que mais de 60 hotéis já decidiram estender seus descontos e promoções para o Carnaval.
Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG) apontam 30% de ocupação média dos hotéis em janeiro de 2016. Já no mesmo período deste ano, a ocupação já alcançou 45%. “Belo Horizonte comemora esses resultados, há menos de um mês do Carnaval, quando esperamos receber cerca de 500 mil turistas para a folia”, diz Gustavo Mendicino, diretor de Promoção e Marketing da Belotur.
Mais de 150 empresas, entre hotéis, bares, restaurantes e comércio varejista de moda estão participando do “BH: Vem Pra Cá!”. O objetivo é aumentar o fluxo turístico de lazer na cidade aos finais de semana e feriados, gerando mais negócios para os setores ligados à cadeia do turismo. A ideia é simples: cada empreendimento oferece vantagens e descontos em seus produtos ou serviços. Ao chegar nos hotéis, os hóspedes recebem um cartão e, com ele, podem usufruir dos benefícios da campanha. A lista com os participantes e as vantagens pode ser encontrada no site belohorizonte.mg.gov.br.
“Ações como esta são fundamentais para a promoção do turismo na capital. Esperamos que nossos hóspedes aproveitem as vantagens da campanha e, com isso, desfrutem ainda mais a cidade de Belo Horizonte”, comenta Patrícia Coutinho, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MG).
O projeto é idealizado pela Belotur e conta com a parceria da Abrasel-MG, ABIH-MG, Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau e Distrito da Moda.