Prefeitura e Ministério da Saúde intensificam esforços para fortalecer a saúde pública de BH



O prefeito Alexandre Kalil e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo, reuniram-se nesta sexta-feira, dia 27, na sede da Prefeitura, para tratar do repasse de verbas com vistas a melhorar a estrutura de hospitais em Belo Horizonte e o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS-BH). “Eu venho aqui em nome do ministro Ricardo Barros, colocar o Ministério à disposição dessa nova gestão para o que for necessário para ter um SUS de qualidade em Minas Gerais. Sem dúvida, podemos fazer mais por Belo Horizonte”, afirmou Francisco Figueiredo.

O tema central da reunião foi a situação dos hospitais Risoleta Neves, que vem enfrentando problemas de financiamento, e do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Barreiro, que hoje funciona com apenas 20% da capacidade total. Segundo o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que também participou da reunião, o propósito da Prefeitura é colocar, até julho, o Hospital Metropolitano do Barreiro em funcionamento integral. “Tivemos a garantia do Ministério da Saúde de que, uma vez que todos os documentos forem entregues, como o serão, essa verba estará garantida”, disse o secretário.

Sobre o Risoleta Neves, o secretário Jackson Machado reiterou que o funcionamento do hospital em 2017 já está garantido financeiramente, e que as alas da pediatria e da maternidade serão reabertas. “O Risoleta Neves funciona hoje com 312 leitos. Nós queremos garantir que os 368 leitos estejam funcionando em sua totalidade”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vereador de BH é preso por pousar helicóptero em praia de Guarapari

Artigo Anterior

Turismo cresce em Belo Horizonte

Relacionados