Vereador de BH é preso por pousar helicóptero em praia de Guarapari



Um vereador de Belo Horizonte (MG) foi detido, na manhã desta sexta-feira (27) após pousar com um helicóptero na areia da Praia da Bacutia, em Guarapari. Rubens Gonçalves de Brito, de 35 anos, conhecido como “Bim da Ambulância”, foi encaminhado à 5ª Delegacia Regional do município.

A praia estava cheia de banhistas no momento do pouso e, segundo a polícia, o vereador só “estacionou” o helicóptero para buscar a família na praia.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e o vereador encaminhado para a delegacia.

Os titulares das delegacias de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações e Outras, Marcos Luiz Nery e Diego Barcelos, respectivamente, estiveram no local. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), Rubens foi autuado por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo e por expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia.

O parlamentar foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. Já a aeronave foi apreendida e levada para o Aeroporto de Guarapari. O fato será comunicado à Justiça Federal.

A reportagem entrou em contato com o chefe de gabinete do vereador, que disse que ainda não foi contactado pela família do parlamentar para saber o que aconteceu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Grupo Balo de Comunicação estará presente no Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Artigo Anterior

Prefeitura e Ministério da Saúde intensificam esforços para fortalecer a saúde pública de BH

Relacionados