Gilson Reis deixa liderança da PBH na Câmara com menos de um mês



O vereador Gilson Reis (PCdoB) não é mais o líder da Prefeitura de Belo Horizonte na Câmara Municipal. Segundo a assessoria de imprensa do Executivo, o comunista entregou o posto ao prefeito Alexandre Kalil (PHS) na manhã desta quarta-feira (15), menos de um mês depois de assumi-lo.

Com a saída de Gilson, um dos nomes cogitados pelos próprios vereadores para assumir o cargo é o de Juliano Lopes (PTC). No entanto, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que Kalil ainda não decidiu o parlamentar que irá substituí-lo.

Como o Aparte adiantou na edição desta quarta, os vereadores da capital mineira estavam insatisfeitos com a postura de Gilson Reis na Câmara e haviam pedido a sua saída da função. De acordo com alguns parlamentares, o comunista não conseguia dialogar com os vereadores.

 “Ele não tinha postura de líder, não dialogava com a Casa, não sabia negociar com os vereadores. Foi uma tentativa frustrada do prefeito de coloca-lo no cargo”, afirmou um parlamentar fazendo referência a surpresa que os membros da Câmara tiveram quando receberam a notícia de que Gilson havia sido escolhido para a liderança da prefeitura na Câmara, já que no último mandato ele realizou oposição ferrenha ao ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB).

A reportagem não conseguiu contato com Gilson Reis.

Fonte Jornal O Tempo (Fransciny Alves)

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Vereadores pedem as cabeças de Lamac e de líder para restabelecer o diálogo

Artigo Anterior

Eventos na Esplanada do Mineirão ajudam a fomentar negócios em Belo Horizonte durante o carnaval

Relacionados