Nota sobre o médico que desqualificou a profissão farmacêutica no Bem Estar



São Paulo, 17 de julho de 2017.

Na edição desta segunda-feira (17/07), do Programa Bem-Estar que tratou sobre doenças sexualmente transmissíveis como gonorreia e sífilis, o médico infectologista Caio Rosenthal deu a seguinte declaração “Nunca procurar o farmacêutico no balcão de farmácia para se tratar. Porque as pessoas geralmente têm vergonha de ter uma doença sexualmente transmissível, não vai ao médico, mas vai à farmácia. E o farmacêutico não sabe fazer a coisa direito, claro né e nem pode”.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo vem a público repudiar as afirmações do Dr. Caio Rosenthal que mostrou total desconhecimento e desrespeito em relação à profissão farmacêutica ao exceder os limites da liberdade de pensamento e manifestação em rede nacional. Além disso, denegriu uma categoria profissional totalmente capacitada para orientar tanto sobre prevenção como sobre o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, que encaminha o paciente ao médico para o correto diagnóstico e prescrição e posteriormente durante o tratamento, realiza o acompanhamento farmacoterapêutico.

Em razão das informações veiculadas, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo notificará o médico em questão exigindo retratação, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), bem como solicitará que o Programa Bem Estar conceda direito de resposta. A fim de subsidiar o direito de resposta, convocamos todos os farmacêuticos para que expressem sua indignação, de maneira respeitosa e dentro dos limites da liberdade de expressão, nos comentários no site do programa Bem Estar (final da página da matéria no link http://g1.globo.com/bemestar/noticia/corrimento-e-o-principal-sintoma-da-gonorreia.ghtml).

Clique aqui e leia também a notificação extrajudicial que o CRF-SP enviou à Rede Globo solicitando direito de retificação ou resposta.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Universo das Blogueiras: Mercado digital em expansão revela novos influenciadores

Artigo Anterior

Gula Festival Julino milhares de pessoas na Esplanada do Mineirão

Relacionados