Festeja Belo Horizonte bate o próprio recorde e reúne 60 mil pessoas no Mineirão



Shows de Anitta, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Tomate embalaram evento que comemorou os 52 anos do estádio com direito a bolo de aniversário e coro de “parabéns”

Mineirão
Foto: Emil Júnior
*Por Heberton Lopes/Instagram @heberton_lopes
Grupo Balo de Comunicação

O último sábado, 9 de setembro, ficou marcado na história do Mineirão. Pela primeira vez, um festival com música sertaneja foi realizado no gramado do Gigante da Pampulha. O Festeja Belo Horizonte reuniu um público recorde de 60 mil pessoas que foram ao estádio para curtir os shows de Anitta, Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano, Marília Mendonça e Tomate.

Realizado pela Workshow, Nenety Eventos e Empresário João Wellington, o festival promoveu mais de 12 horas de shows. Às 14h, o gramado, que recebeu 9 mil m² de piso especial, já começava a ser tomado pela multidão ao som da Babi Deejay, que esquentou o público para a primeira atração.

Por volta das 15h40, a apresentadora Fernanda Keulla, que, juntamente com Letícia Santiago, foi a mestre de cerimônias do Festeja BH, apareceu nos telões com o maior fenômeno pop da atualidade, a cantora Anitta. Após um rápido bate papo nos bastidores do festival, a artista subiu ao palco com sucessos consagrados de sua carreira, desde a época em que o funk era o seu estilo principal, até os hits atuais, que estão projetando a cantora internacionalmente, como ParadinhaSim ou Não e Bang.

Em seguida, as gêmeas mais amadas do Brasil, Maiara & Maraísa, foram anunciadas pela apresentadora Letícia Santiago e fizeram o público cantar e dançar no gramado do Mineirão. A dupla fez um show animado com sucessos consagrados, como 10%, Bengala e Crochê, Medo Bobo e várias outros, com um coro de fãs do começo ao fim

Após o predomínio feminino no palco, os homens também marcaram presença no Festeja Belo Horizonte. Os carismáticos Zé Neto & Cristiano subiram ao palco com hits que estão na ponta da língua dos fãs, comoCadeira de Aço, Seu Polícia, Bateria Acabou e outras canções que estão entre as mais tocadas nas rádios.

A dupla que arrasta multidões, Henrique & Juliano, presente nas três edições do Festeja Belo Horizonte, mesclou o show com canções antigas e atuais, como Até Você Voltar, hit estourado nacionalmente em 2013, até novos sucessos como Vidinha de Balada, Aquela Pessoa e o Céu Explica Tudo. Os irmãos, que sempre demonstram um grande carinho pelo público mineiro, chamaram a cantora Marília Mendonça para uma pequena participação para demonstrar um pouquinho do que viria a seguir no palco.

Marília Mendonça
(Foto: Francisco Dumont)

A cantora Marília Mendonça, que conquistou os títulos de “Rainha do Sertanejo” e “Musa da Sofrência”, subiu ao palco com muita energia, com sofrências consagradas como Amante não Tem Lar, Eu Sei de Cor, Infiel e Alô Porteiro, além de releituras de sucessos do funk e também de Wesley Safadão. Marília foi a responsável por cantar os “parabéns” ao Mineirão, que teve um grande bolo no palco e a presença da diretoria do estádio. Acompanhada pela banda e as 60 mil  pessoas presentes, a artista fez uma justa homenagem ao Gigante da Pampulha.

Quem fechou a terceira edição do Festeja Belo Horizonte com chave de ouro foi o cantor Tomate, com o seu axé contagiante. Ele, que se sente em casa no Mineirão, apresentou as músicas que o consagraram como um dos principais cantores de axé do país. Entoando “Eu não vou embora”, que dá nome a um sucesso do artista, Tomate encerrou o festival quando já eram mais de 2h da madrugada e com o Mineirão ainda lotado.

A terceira edição do Festeja Belo Horizonte contou com uma grande estrutura. O palco tinha 20 metros de altura e 20 de comprimento. Cerca de 9 mil metros quadrados de piso foram instalados, seguindo corretamente as normas de estrutura que garantiram a proteção do gramado.  De acordo com a organização, cerca de 800 toneladas de materiais e equipamentos ocuparam o estádio e mais de 3500 profissionais foram empenhados na realização do evento, que teve mais de 12 horas de música e um público estimado de mais de 60 mil pessoas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Investigações apontam prefeita de Santa Luzia como mandante em morte de jornalista

Artigo Anterior

Marina Araújo abre nova sessão do show de lançamento do EP “Sem Pressa Pra Amar”

Relacionados