Belo Horizonte em evidência nos olhares de investidores do mercado imobiliário



A capital mineira segue em constante valorização após ter sido eleita uma das cidades brasileiras mais procuradas como destino no feriado de Carnaval. E RE/MAX MG dá dicas para quem quer aproveitar o momento e adquirir seu imóvel próprio

O contexto de instabilidade da economia adiou, para muitas pessoas, o sonho da compra de seu imóvel. Porém, a maior franquia imobiliária do mundo presente em Minas Gerais, RE/MAX, garante que o clima de insegurança e de retração também traz oportunidades a quem pretende adquirir imóveis à vista. Para o diretor regional da Máster Franqueadora, Pedro Pote, a compra de imóveis em meio uma crise financeira faz com que o comprador tenha uma margem maior de negociação.

“É possível encontrar diversas boas oportunidades atualmente, principalmente no estado de Minas Gerais, então, sem dúvidas, nós garantimos que a hora da oferta é agora!”, afirma o diretor da RE/MAX MG. Com a capital em constante valorização cultural, após ter sido eleita, neste ano, uma das cidades brasileiras mais procuradas como destino no feriado de Carnaval, e citada em pesquisa como uma das melhores capitais do Brasil para se viver, Belo Horizonte vêm se mantido em evidencia nos olhares de investidores do mercado imobiliário.

Por isso, para os interessados em aproveitar o momento atual e adquirir seu imóvel próprio, novo ou usado, o Corretor Associado da RE/MAX Domum, unidade franqueada no Alphaville – Lagoa dos Ingleses em Nova Lima, Kenio Freitas, separou dicas valiosíssimas para fazer um negócio com sucesso e fugir das armadilhas. “O conselho primordial, e talvez o mais importante que eu dou sempre aos compradores é ter cautela. Pois para se comprar um imóvel seja ele, novo ou usado, são várias as complicações que podem levar à anulação do negócio, por exemplo, documentos falsos, simulação, defeito do negócio jurídico, etc. Por isso o primordial é ter paciência, sabedoria, e sem dúvidas, um profissional que conheça do assunto ao seu lado”, diz Kenio.

Além disso, o Corretor destaca os cuidados mais importantes que devem ser tomados para evitar problemas:

Dica nº1 – Procurar um Corretor de Imóveis credenciado no CRECI e que seja da sua confiança.

O ideal na hora de adquirir um imóvel é que o comprador tenha o auxílio de um Corretor de imóveis de confiança, é assim que funciona no mercado norte-americano (referencia mundial) e em alguns outros países da Europa onde a profissão Corretor de Imóveis é muito valorizada.

Dica nº2 – Certificar que o profissional escolhido vai garantir à negociação, um advogado envolvido.

Embora não exista obrigatoriedade de contratar um advogado para o assessorar no momento da compra, é imprescindível uma boa orientação quanto à documentação do processo. Visto que o contrato a ser assinado não é simples como a maioria das pessoas podem pensar.

Dica nº3 – Análise minuciosa da documentação do imóvel e do vendedor

Antes de assinar um contrato de compra e/ou venda de um imóvel, o comprador precisa estar atento em uma série de providências para não transformar seu sonho em um transtorno. Leia atentamente e analise todos os documentos envolvendo o imóvel, principalmente o termo de vistoria e condições do bem.

Portanto, conclui-se que o consumidor que tem dinheiro para comprar um imóvel à vista, pode encontrar ótimas oportunidades no momento atual, seguir as dicas da RE/MAX MG e aproveitar, já que para a franquia, a melhor hora para investir em imóveis é agora.

 

Sobre a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 30 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 100 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg

Total
0
Shares
Deixe um comentário
Próximo Artigo

Val Almeida representa Minas Gerais no IFBB Elite Pro Brasil

Artigo Anterior

Olé na imprensa: Jogador Neymar chega ao hospital Mater Dei para cirurgia no pé direito

Relacionados